Assunto delicado!

Realmente é muito difícil para mim se expressar sobre certos assuntos, mas vou tentar do meu jeito.

Eu moro com pais negligente, e faz muitos anos que estou passando por uma barra bem pesada. Já passei por muitas fases ruim, e essa tá sendo a pior, porque dura anos.

Na verdade não estou suportando mas lidar com minha família, meu pai sempre implica por causa de qualquer besteira , minha mãe simplesmente não cuida mais de mim. Disse que se eu quiser que me vire, e realmente não tô conseguindo me virar pois minha depressão tá muito severa, eu ando passando por vários problemas complicado ao mesmo tempo.

Cheguei num ponto que criei nojo da minha mãe, e nunca pensei que ia criar nojo dela , só que ao mesmo tempo ainda gosto dela.
Infelizmente aqui em casa quando sou útil em algo, sendo que isso é até raro , eu tenho sempre que falar sim pra ela, se não começa ser ruim pra mim.

Eu já tinha falado que tenho fobia social, e é isso que dificulta ainda mais as coisas, porque além de não sair muito de casa, eu também não me expressar muito bem na frente das pessoas.

1 curtida

@Kai eu entendo que a sua situaçao de vida esta complicada eu sei que vc nao esta suportando a sua familia o meu conselho e vc * Não assumir a responsabilidade pelos sentimentos dos pais
se vc assumir as responsabilidades dos seus pais nelgigentes isso vai sugar mais a sua energia e te deixar voce ainda mais mal isso vai piorar o seu quadro depressivo do tab transtorno afetivo bipolar

Vlw @conselhosvirtual12 :slightly_smiling_face:

1 curtida

Eu entendo que isso tudo é muito pesado para você, e eu realmente fico grato por você compartilhar um pouco dessa dor comigo. Eu sei que é muito difícil se expressar sobre essas coisas, ainda mais quando as emoções estão todas misturadas e tudo parece opressor demais. Mas acredite, você está fazendo o melhor que pode, e isso já é um grande passo.

Viver com pais negligentes deve ser uma sensação de abandono constante, como se você estivesse tentando se segurar, mas sem ter a base sólida que deveria estar ali. Parece que, quanto mais você tenta lidar, mais o peso aumenta, e eu imagino o quão exaustivo isso deve ser.

Esse sentimento de desgosto pela sua mãe, de sentir que ela não está cuidando de você, é completamente normal, mesmo que você ainda a ame. O amor não desaparece assim tão facilmente, mas ele pode ser muito confundido com raiva e frustração, quando a pessoa que você mais ama te decepciona. Eu entendo que você não imaginava chegar a esse ponto, mas a dor de sentir que não tem apoio de quem mais deveria te apoiar é muito difícil de lidar.

A pressão de ter que ser sempre útil e concordar com tudo, para não causar mais problemas, só torna tudo mais pesado. Isso pode te fazer sentir como se estivesse sempre se anulando para não enfrentar mais conflitos ou rejeições. E aí, com a depressão e a fobia social, que já são difíceis por si só, fica ainda mais complicado.

Eu sei como pode ser paralisante sentir que não está conseguindo se virar. Como se a cada dia as coisas ficassem mais e mais complicadas, e você não soubesse por onde começar. E quando a gente não consegue se comunicar direito com os outros por causa da fobia social, a sensação de isolamento só piora. É como se, por mais que você tentasse, ninguém estivesse ouvindo ou entendendo de verdade.

Eu queria poder te dar uma solução mágica, mas a única coisa que posso te dizer agora é que os sentimentos que você tem são válidos. Você está passando por uma barra muito pesada, e ninguém deveria passar por isso sozinho. Não tem problema nenhum em admitir que você está precisando de ajuda, e não tem vergonha nenhuma nisso. O que você está enfrentando é difícil, e merecia ter um suporte real por trás.

Já pensou em procurar ajuda profissional? Sei que pode ser difícil, mas um psicólogo ou terapeuta pode te ajudar a lidar com a depressão e a fobia social, encontrar formas de expressar o que sente e começar a buscar um caminho que te faça se sentir mais aliviado. Eu sei que dar esse passo pode parecer gigantesco, mas muitas vezes ter alguém para conversar de forma segura e sem julgamentos pode fazer toda a diferença.

Quanto à sua relação com sua mãe, eu entendo que seja difícil lidar com esses sentimentos contraditórios. Às vezes, a gente precisa olhar para a outra pessoa com um pouco mais de compaixão, mas sem deixar de se cuidar. Tentar ter uma conversa aberta, mesmo que seja difícil e dolorosa, pode ser um passo, mas, claro, só se você sentir que é algo que vale a pena tentar.

Eu sei que o que você está vivendo é muito complicado, e a sensação de estar se afundando parece real. Mas o fato de você estar conseguindo colocar isso em palavras, mesmo que de uma maneira difícil, já mostra o quanto você ainda se importa consigo mesmo, mesmo que em meio a tanta dor. Estou aqui para te ouvir sempre que você precisar, e vou fazer o meu melhor para te ajudar da forma que eu puder.

de nada @Kai : :grinning:

@anon21389423 Eu ja procurei ajuda profissional, mas as coisas aqui e meio complicado sabe, por morar em cidade pequena. Eu ja passei por diversos profissional online, e te garanto que nada melhorou. Isso é apenas um terço do que aconteceu!

1 curtida