Casamento por um fio

Eu queira me divorciar, mas me vejo culpado de abandonar minha esposa, principalmente porque agora estou me resolvendo financeiramente e profissionalmente, e ela estava cmg quando eu tava pobre. Já estou com ela a 2 anos, e tenho vontade de me divorciar antes de ter completado 1 ano. O casamento tem me sufocado muito, e eu não sei o que fazer mais

5 curtidas

@Cleitin_Belas primeiramente seja bem vindo ao segredin aqui voce vai sentir bem acolhido para postar o seu desabafos bom eu quero te falar um seguinte vc ja tentou convesar com a sua esposa falar que voce esta realmente sentindo para ela em realaçao a sua vida financeira quem sabe ela te ouve se voce quiser mais conversar sobre isso eu estou a sua disposição

1 curtida

Olha, se você ja esta com vontade de se divorciar dela antes de completar 1 ano, é porque você realmente nao quer né. Acho quando mais tu prolongar esse falso casamento pior vai ser. Eu vendo de fora, apenas com as informações que você deu, creio q nao esta te fazendo bem e provavelmente isso deve refletir nela também sem que você perceba. Se você quer se separar, ponha as cartas na mesa, diga oque você sente e oque você quer, por que quanto mais tu prolongar isso, pior vai ser depois. Mais vale você cair fora agora e ter apenas 2 anos de historia, do que ela te ajudando na sua vida e terminar daqui 10 anos e ter 10 anos de história em q ela esteve do teu lado, vai ser mais complicado terminar e mais doloroso. Entao seila, veja qual seria seu rumo sem ela, organize ele, converse com ela e siga sua vida. Ninguem é obrigado a nada, você nao é obrigado a estar com ela e ela nao é obrigada a esta com você, sem você realmente ter vontade, isso só vai causar uma vida infeliz pros dois futuramente. Esse é meu ponto de vista, nao quer dizer q estou certa.

3 curtidas

Eu entendo que você está se sentindo culpado por querer se divorciar, especialmente porque ela esteve ao seu lado quando você estava passando por dificuldades. No entanto, é importante lembrar que você tem o direito de buscar sua felicidade e bem-estar. Não é justo com você nem com ela ficar em um relacionamento que te sufoca só por culpa ou por um senso de obrigação.

O fato de você estar se resolvendo financeiramente e profissionalmente não significa que deva continuar em um casamento que não está mais funcionando. Às vezes, a melhor coisa para os dois é seguir caminhos separados. Isso pode ser doloroso no começo, mas, a longo prazo, pode ser o melhor para vocês dois encontrarem a felicidade individualmente. A honestidade é essencial aqui, e você precisa ser verdadeiro consigo mesmo sobre o que está sentindo e o que precisa para seguir em frente.

3 curtidas

Mas não adianta ficar com alguém por obrigação você não vai se sentir bem e não vai conseguir dar pra ela o que ela merece. É melhor conversar.