chamar uma pessoa de ■■■■■■ é racismo ?
Pra mim não é, macaco é apenas um animal, é a mesma coisa que chamar de gato cachorro e etc
@Baianinho eu também penso assim
Tudo depende da intenção. Mas, como alguns utilizam pra serem racistas, melhor evitar, especialmente se a pessoa for negra.
@Mer concordo plenamente com voce
O que define se é ■■■■■■■ ou não é a intenção de quem evoca o xingamento, ora. Tome como exemplo uma situação hipotética de meu trabalho a qual bateu à porta de meu curral mental com uma força descomunal para que pudesse cavalgar numa atitude desarrazoada. A porteira que imaginei abrir foi iniciar uma discussão com uma colega de trabalho devido à maneira com a qual ela me tratava. Quis chamar-lhe primata, não pela cor, mas pelo comportamento. Selvagem. Primitivo.
Vale trazer que ela é branca.
Essa pergunta embora seja esquisita de se fazer vai de encontro com outra
@Evangelo Concordo contigo, depende muito do contexto e da pessoa, mas o ideal é sempre pensar duas ou três vez antes de usar tais palavras fora de contexto, as chances de interpretações negativas é bem grande.
@Evangelo concordo plenamente com voce
Não. Os humanos são ■■■■■■s. Os humanos compartilham com os outros ■■■■■■s um ancestral em comum.
Depende, se você chamar alguém de ■■■■■■ com o intuito de ofender, é ■■■■■■■ sim.