Cristão sendo cristão fanatico

Creio que aqui seja um espaço pra desabafos e debates.
Acho q se alguém expor sua opinião ou tentar empurrar sua fé goela a baixo dos outros e falar oque bem entende, tem q estar disposto a ouvir o que nao quer.
Impor sua religião aos outros tem consequências, e você tem q estar apto continuar o debate na postagem.
Pra quem ja viu oque rolou, aqui segue a continuação.

Não quer dizer q só porque estudamos nossas fontes estavam certas.
O cristianismo e a bíblia nao ensinam a ouvir, pensar e questionar.

O Budismo não considera a existência de um Deus criador, ou a existência de uma alma permanente que sobreviva com um eu particular à morte
Fonte: Budismo Hoje.

Isso é oque muitos nao praticantes do budismo nao entendem, que pro “Budista” o budismo não é uma religião.

“Compreendendo Melhor o Ensinamento do Buddha
Buddhismo é uma religião ou uma filosofia? Essa é uma pergunta que freqüentemente se escuta. Se por “religião” entendermos um conjunto de dogmas e “verdades” já prontas que devem ser cega e inquestionavelmente observadas e acreditadas, então, o Buddhismo não é uma religião.”
Fonte: Daissen

" O budismo é caracterizado por uma abordagem não teísta à espiritualidade. Não há um Deus criador no budismo, e a ênfase está na compreensão da natureza da existência e no caminho para a iluminação ."
Fonte: Uol

Essa é justamente minha critica ao Cristões fanicos e evangélicos, não sabem lhe dar com pontos de vistas diferente, fastos históricos, debates, outros valores, todos tem que acreditar no que eles pregam, eles podem criticar as pessoas e outras religiões e os outros nao podem falar nada, pois o deus dele é a única verdade e ele é um fanático.

2 curtidas

Isso é intolerância religiosa e falta de respeito. vou avisar ao dono do site.

1 curtida

isso tbm nao é intolerância religiosa e falta de respeito?

Isso tudo começou no post em que você chamou ele de “lobo” ou teve algum outro início??

avisa, a visa ele também na bíblia ta escrito q um homem nao pode se deitar com outro homem.

Levítico 18:22 Nova Versão Internacional - Português (NVI)
“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é uma prática detestável.

A Lei 10.948/2001 , de autoria do ex-parlamentar Renato Simões (PT), dá o direito da punição para toda discriminação praticada contra indivíduos homossexuais, bissexuais ou transexuais.

E isso fui eu que fiz? Você não pode julgar uma pessoa pelo que outra fez nem pode julgar o joio por causa do trigo. Sempre tem pessoas boas e ruins em todas as religiões.

Eu não disse nada contra homossexualidade. Inclusive eu nem acho que homossexualidade seja pecado. Não sei se conhece a pastora Lana Holder.

1 curtida

Nem falei nada contra os lgbt. Eu nem considero pecado isso.

1 curtida

o início especifico teve porque ele saiu pregando aqui, falando de bíblia, e como é um espaço de debate, ele ficou brabo pq eu falei q igreja crista deu permissão para escravizar negros da África e para catequisar a força índios.

Que a igreja queimou mulheres por serem bruxas.
Que a igreja matou pensadores e cientistas, por irem contra os pensamento da bíblia… por exemplo, a terra ser o centro do universo.

foi esses pontos q levantei quando ele saiu aqui pregando, é um espaço pra debate. entao veio me encher o saco no no privado q nao gostou do que eu falei, só q eu tenho q ficar quieto se ele falar algo q eu nao gostei?

estamos em 2025 praticamente, só oque me falta eu nao poder criticar algo relatando fatos históricos e imagens de registro da época.

1 curtida

Pode marcar o post em que se deu esse início?

mas isso ta na bíblia, lê a bíblia direito.

Levítico 18:22 NVI

“Não se deite com um homem como quem se deita com uma mulher; é uma prática detestável."

você ta fazendo postagens bíblicas e ta incentivando as pessoas a ler a bíblia.
Se você quer expor suas ideias, você tem q deixar os outros exporem as suas também.

O joio fez isso. Os fariseus, hipócritas, maus. Não os bons. Tem pessoas boas e ruins em todas as religiões inclusive a sua

1 curtida

eu acho q isso nao é o importante, olha as postagens dele, eu só dei minha visão, mas vou procurar aqui.

1 curtida

Mas, até onde você postou, ele lhe chamou no privado educadamente. Entendo que ele tem que aceitar que você tem uma opinião diferente. Mas, como você mesma disse, aqui é um espaço pra debate e, aparentemente, ele foi no seu privado buscar isso. Se você não queria papo, devia mandar ele parar e, em caso de insistência, acionar a moderação.

2 curtidas

É importante, porque ele está reportando suas mensagens e vocês estão se xingando, então vai ser discutido pela moderação.

2 curtidas

Esse usuário só pode ser aquele Kratus, um cristão que tenta convencer de forma insistente a gente acreditar na religião dele que é o cristianismo, eu acho o seguinte, tentar convencer alguém que já disse que não quer ser convencido por alguma opinião ou crença, se a pessoa disse NÃO, é NÃO, oras, aí a pessoa tem que parar de empurrar a opinião dela na gente já que dizemos QUE NÃO QUEREMOS.
Esse aí provavelmente é o Kratus, eu nada tenho contra ele, só critico aqui a insistência dele em tentar convencer a gente de acreditar na religião dele, porque isso é chato.

2 curtidas

Parece que é você que quer criar confusão meu amor.

Você pelo visto não gosta de cristãos e ataca as pessoas que professam essa fé. Se você não gosta, guarde pra você. Não tente ofender os outros como fez:

“Se não entendeu pare pra tentar entender”.

Além de criar problema, você ainda colocou uma foto com a sigla LGBT+ expressando o seu “desejo” de erradicar a homofobia numa cruz com uma mulher crucificada.

Desrespeitou tanto os cristãos como os LGBT+. Eu sendo LGBT+ me senti ofendido com isso aí.

1 curtida

E outra, você não está expressando sua opinião não.

Você está atacando. Expressar a sua opinião é muito diferente de atacar.

1 curtida

Eu não empurrei nada. Eu fui lá reclamar porque me chamou de lobo tentando enganar as ovelhas. Eu não tô obrigando ninguém. Não tem uma arma na cabeça de ninguém. Eu tô longe não tem como eu te obrigar a fazer nada.

1 curtida