Erros ortográficos

Eu tenho uma agonia gigantesca de quem comete uns erros ortográficos bem… ???
Tipo, a pessoa escreve “agente” ao invés de " a gente", falta vírgula, escreve você com cedilha, e tudo mais, me incomoda bastante.
As vezes eu vejo um texto que me representa bastante na internet, e penso “nossa, vou compartilhar”, mas aí eu reparo nesses erros e desisto de compartilhar.

Não é como se eu me achasse por saber o mínimo de português, mas a minha mãe sempre brigava comigo por esses erros, e bom, virou um mini vício ksks

4 curtidas

Eu entendo. Também sou assim. Eu as vezes dígito de novo faço minha postagem correta e posto. E também eu gosto de pegar assuntos difíceis e simplificar pra postar pra mais pessoas entenderem

1 curtida

@TheLiu eu também te entendo eu também não gosto muito de erro ortográfico
Eu sempre vou editando a minha mensagem sempre quando eu erro mas eu aprendi que erra é humano. Agente tem que lidar com isso. As vezes mas eu te entendo a sua situação

2 curtidas

É cumpricado mesmo, eu literalmente odeio tbm, mas agente não deveria se incomodar tanto com isso pq de estressante já basta a vida, mais eu te entendo.

2 curtidas

Pois é.

Agente = Pessoa designada para cumprir um papel oficial
A gente = Um grupo de pessoas no mesmo local ou na mesma situação

E outra, se a pessoa quiser abreviar uma palavra, deve ser feito assim:

Carro = Car.
Casa = Cas.
Prontuário = Pront.
Carregador = Carregad.
Prova = Prov.
Veículo (de informação) = Veíc.

1 curtida

eu até procuro escrever certo , mas pode ser que eu erre bastante também. e tá tudo bem

1 curtida