As vezes eu não aguento mais ter ansiedade e toda hora que eu não consigo relaxar direito porque toda hora eu fico com a mente mil por hora não paro de pensar os pensamentos ansioso que não me deixa em
Paz. Os pensamentos são assim e se eu não conseguir concluir a faculdade e se acontecer alguma coisa de ruim comigo
Não aguento mais isso o pior que eu não vou conseguir dormir por causa disso
Meus pensamentos não para
Vou ter que tomar uma melatonina para conseguir dormir
Ese não consegui terminar a faculdade
eu vi num video um exercício que vc pode fazer para ir melhorando isso aos poucos. quando vir um pensamento te interrompendo , vc diz pra vc mesma: é mesmo eh? tipo vc está dizendo que tem ciência mas que não é importante esse pensamento agora. parece besteira mas é algo difícil e tem efeitos a longo prazo
A ansiedade pode ser vencida com fé em Deus. A Bíblia ensina em Filipenses 4:6-7: “Não andem ansiosos por coisa alguma; antes, em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”
Isso significa que devemos entregar nossas preocupações a Deus, confiar que Ele cuida de nós e buscar Sua paz por meio da oração.
Entregue nas mãos de Deus veja o que você pode fazer a respeito e faça, e depois que fizer o que precisa vai se distrair com as coisas que gosta, lazer, hobby.
Sinto muito que esteja assim Princesa.
Confie em si, vc é capaz. Esses pensamentos são somente medos de coisas que ainda não aconteceram, e nem vão acontecer.
Precisar confiar que tudo dará certo, e que você é capaz, e repita isso pra si sempre que puder.
Quanto aos efeitos da ansiedade, vc precisa bloquear esses pensamentos, com alguma atividade que possa te manter ocupada, ou até mesmo respostas mentais em cima das dúvidas que surgem.
Você vai concluir a faculdade hora ou outra, fique tranquila quanto a isso. Pode até ser que atrase um pouco, mas se o seu medo é sobre concluir, tenha certeza que você irá!
Até onde sei, ainda falta bastante tempo para você se formar. Não aconselho ficar pensando sobre algo tão distante, foca no semestre atual!