Eu quero parar com isso

bom, pra começar, a minha vida ta uma merda, e eu to me cortando ultimamente, eu quero parar com isso, mais quanto mais eu tento, mais vontade eu tenho de continuar, eu fiz uma promessa pra uma pessoa de parar de me cortar, mais eu não sei se vou conseguir comprir essa promessa, eu realmente quero parar de me cortar, mais não to conseguindo. alguém ai sabe como faz pra parar com isso?

4 curtidas

Infelizmente não entendo bem a situação para lhe ajudar. Só sei que o ideal seria buscar ajuda profissional.

2 curtidas

Às vezes a vida fica uma merda mesmo… Mas tudo passa.

Você ainda vai morar numa fazenda com árvores cheias de frutos. Acredite.

parece ser uma espécie de compulsão. tem que procurar uma ajuda profissional

1 curtida

Romanos 7

21Assim eu sei que o que acontece comigo é isto: quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau.

22Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus.

23Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo.

24Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte?

25Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo!

Ou seja só Jesus nos dá força para mudar e vencer o vício e tudo aquilo que nos faz mal e atrapalha nossa vida de avançar. Para vencer o vício tem que buscar Jesus, não tentar lutar com as próprias forças. Deus te abençoe.

Sinto muito que você esteja passando por isso. O fato de você querer parar já é um grande passo, e eu sei que não é fácil. Automutilação muitas vezes se torna um ciclo difícil de quebrar porque pode parecer um alívio temporário, mas no fundo não resolve a dor emocional que você está sentindo.

Uma coisa que pode ajudar é substituir o ato de se cortar por algo menos prejudicial quando sentir essa vontade, como apertar um cubo de gelo na mão, desenhar sobre a pele com uma caneta vermelha ou rasgar papel. Também pode ser útil anotar seus sentimentos antes de se machucar, tentando entender o que está por trás disso.

Além disso, procurar alguém de confiança para conversar faz diferença. Pode ser um amigo, um familiar ou até um profissional de saúde mental. Você não precisa enfrentar isso sozinho. Sei que pode parecer difícil agora, mas com o tempo e com apoio, é possível encontrar outras formas de lidar com a dor. Você merece cuidado e compreensão.

2 curtidas