Eu realmente preciso de ajuda (esse pode ser meu último post)

Não vou mentir, eu só tenho 12 anos e tô chorando enquanto escrevo essa merda, provavelmente o texto vai ficar ridículo e eu vou apagar depois.

Minha mãe nunca me deu privacidade nenhuma, ao ponto de que não consigo nem tomar um banho sem esconder meu celular. Eu já disse pra ela que sou trans, mas ela ignora completamente.

Todos os dias, eu tenho que enfrentar a porra da pressão de ir bem na escola, ao ponto de tremer enquanto confiro se todos os livros estão na mochila (sim, ela ameaça bloquear meu chip se eu receber reclamação)

Além de que, várias vezes ela me humilhou por motivo nenhum, como quando eu estava chorando, aos 10 anos, por ter perdido a minha única e melhor amizade, e ela começou a rir falando que eu era muito feio chorando.

Eu só sei que não posso mais viver assim, essa dor tá me matando aos poucos e eu tô exausto num nível que não tô conseguindo nem manter meus olhos abertos.

Hoje de manhã, antes da escola, eu acordei uns 5 minutos depois do combinado, e ela disse que ia ter uma conversa séria comigo sobre o celular (sempre que ela fala isso, vai no mínimo meter Familly link de novo, desinstalar minhas redes sociais e me impedir de falar com meus únicos amigos). Eu só falei “Tá”, mas na hora que fui tomar banho, eu disse que esqueci a toalha e ela começou a gritar comigo, falando que eu não conseguia fazer nada sem ninguém (realmente, eu sou bem dependente, mas eu me esforço muito), e repetiu, exatamente assim “e hoje a gente vai ter uma conversa SÉRIA sobre o celular, dessa você não foge”, gritando.

Eu nunca me senti tão nervoso na escola, chorei sem ninguém perceber umas 272187227 vezes nas aulas, mas ninguém deve ter percebido foda-se. E planejei até um plano de fugir de casa hoje a noite, ir pro conselho tutelar, sei lá…

Por favor, eu preciso de conselhos. Não venham falar que eu preciso conversar com ela ou com alguém de confiança, pq eu já tentei.

4 curtidas

@TheLiu olha amigo eu te entendo que você está sentindo sei que difícil você passar isso todos os dias ainda por cima você só tem 13 anos olha na minha opinião você é independente você consegue fazer as suas coisas sozinho isso é muito bom mostrar que você é capaz por mais as coisas estão difíceis na sua vida. Você está vencendo ela aos poucos. Sinta abraçada por mim
Olha um dia você sentir vontade de falar com alguém me procura. Eu sou uma ótima amiga
Eu te entendo perfeitamente que você está sentindo. De verdade.
Mas eu quero que você fique bem.
Mas se não ficar bem tá tudo bem eu te entendo perfeitamente vc

Eu só quero saber o que fazer…
Eu quero ou morrer ou ir pra outro lugar, outra família, bem longe daqui

1 curtida

@TheLiu é melhor você procurar outra família
Já que você não se sente bem com a sua família.

Apesar de ser muito perigoso, se tu só tem as opções atentar contra si ou fugir, eu aconselho o segundo.

1 curtida

Entre em contato com o conselho tutelar e conte tudo que tá acontecendo então. Fale com a polícia também se precisar.

Eu vou orar pra dar tudo certo pra você.

1 curtida

Sinto muito pelo que você está passando!

Sua mãe parece ser muito ruim contigo realmente. Mas, como já lhe falei algumas vezes(não sei se lembra), família não é algo ao qual você vai estar preso pra sempre. Seja forte e se apegue na esperança de que um dia isso passa. Faltam 6 anos, talvez 5, não sei se você faz aniversário esse ano ainda, para você alcançar a maioriade. Não é tanto tempo, passa voando!

Sobre a parte de não ser levado a sério, é normal, acredite! Na sua idade eu passei por isso, mas por outras questões. Meu vegetarianismo sempre foi levado como “uma fase”, sempre me comparavam com um dos meus tios que também era assim, mas passou a comer carne na fase adulta. Minha descrença no cristianismo também era levada como “uma fase”, pensavam ser mera rebeldia adolescente. Hoje percebem que nada disso mudou, que não era só uma fase, nunca mais ouvi uma contestação sobre essas questões. Creio que seja isso que sua mãe pensa também, que a sua transgeneridade é só uma fase, ainda mais por ser algo provavelmente novo pra ela.

Não aconselho fugir de casa sem um bom planejamento. Você pode cair num lar ainda pior. A opção de ir no conselho tutelar me parece uma boa a princípio. Sei que eles recolhem crianças/adolescentes vítimas de maus-tratos, que é o seu caso. Mas, como disse, é bom ter planejamento. Não sei exatamente como o conselho agiria, se iriam notificar seus pais antes de uma medida drástica ou iriam lhe recolher logo. Também não sei como seria sua vida por lá após ser recolhido(como funcionaria saúde, educação, alimentação e etc). Por isso, é bom você estudar direitinho essa possibilidade e colocar tudo na ponta do lápis. Aconselho, também, considerar não só o presente, mas o impacto dessa escolha no seu futuro.

Enfim, o remédio para tudo é o tempo. É difícil segurar a dor, não estou dizendo para suportar como se fosse algo fácil. Mas saiba que, independente da escolha que fizer agora, essa dor é temporária.

1 curtida

Depois da resposta que lhe dei e avaliando uma situação da minha vida — não vou detalhar agora, futuramente devo fazer um post para isso, mas o contexto é que passei a vida com um pai alcoólatra agressivo. Só fui me livrar da convivência com ele em meados de 2023 — queira lhe pontuar umas coisas sobre a escolha de suportar temporariamente, não sei se encaixa completamente em seu caso, as situações não são tão semelhantes, até porque eu ainda tinha o apoio da minha mãe, mas talvez ajude:

Prós: Suportar ajudou o desenrolar da minha vida por uma questão de contribuição financeira. Seria muito mais difícil seguir sozinho ou apenas com a minha mãe. Provavelmente eu não estaria na faculdade hoje, não estaria morando onde moro e etc.

Contras: Sinto que deixei de viver adequadamente uma grande etapa da minha vida por ter escolhido suportar. Acabei me minando da socialização por vergonha, nunca namorei por(além da questão da timidez) não querer envolver alguém nesse meu drama familiar. Hoje, carrego alguns traumas — que, felizmente, já estão se esfriando — por conta dessa fase, talvez o impacto fosse menor se eu não tivesse escolhido suportar a convivência com ele.

Acredito que esses prós e contras façam sentido pra você também.

2 curtidas

Não dá pra esperar 5 anos, simplesmente não dá.
Ela grita comigo por tudo e agora começou a me excluir

2 curtidas

Tem mãe que só por Deus…

Não liga não, viva a sua vida. Gostem ou não gostem, desde que não seja nada de realmente errado.

1 curtida

Que situação triste, mas eu acho que fugir não é boa ideia, só complica as coisas.

1 curtida

Como você tá? No que deu essa situação sua?

Mas é que eu tenho muita disforia, e só piora quando tenho que usar essas merdas de roupas femininas, além de que eu queria que o meu nome ficasse na chamada

1 curtida

E

Ela estava me ignorando

1 curtida

Você está bem?