Eu sou uma pessoa horrível

Cansei de esconder, eu sou um ser humano extremamente horrível.
Eu costumo mentir pra tentar me sentir melhor ou receber o mínimo de atenção, eu posso sim ser considerado egoísta e/ou mimado.

Ontem a noite ouvi meu irmão mais velho falando com minha vó, e minha vó disse que eu tinha cinismo.

Fds, eu sei que no final ninguém gosta de mim nessa merda, mas eu tô pouco me fudendo, daqui a uns 5 anos eu já vou ter fugido de casa ou me matado, tanto faz.

Eu achava que minha amiga me considerava um porto seguro, mas ela tinha outras pessoas que confiava bem mais.
Eu achava que meu irmão mais novo me considerava um porto seguro, mas ele se sente bem mais a vontade com outras pessoas.
Eu achava que era o porto seguro de alguém, mas não, sou só um pedaço de merda no caminho.

Se eu tento começar algo, sempre tem alguém melhor que eu, e isso nunca muda.

Eu vou admitir uma coisa, sinto muita inveja da maioria das pessoas. Eu olho pra todo mundo que eu vejo (seja pessoalmente ou na internet) e só penso “eu queria ter a vida delx, elx não deve ser odiado igual um traste como eu”

As vezes eu converso só um pouco com uma pessoa, e já começo a odiar ela, sem nenhum motivo aparente.

Pior ainda quando eu tento falar algo e faço parecer que quero chamar atenção, e sou ignorado, só pq queria falar algo

Até pra falar um simples “obrigado” ou "desculpa* eu tenho dificuldade, isso me torna ingrato?

1 curtida

Só de reconhecer as suas falhas, já mostra que você tem uma qualidade rara chamada capacidade de autocrítica! Poucos conseguem diminuir o ego ao ponto de enxergar suas próprias falhas comportamentais. Isso já lhe torna especial!

E, é claro, você tem muitas outras qualidades além dessa. Ninguém é feito só de defeitos e nem de qualidades, talvez você esteja pesando demais a visão que tem sobre si mesmo ao lado dos defeitos.

Sobre a questão com sua amiga(dela ter pessoas “mais confiáveis”), você não entrou em detalhes, então não posso julgar a veracidade da sua impressão, isso é contigo. Mas, da parte de ser um “porto seguro”, o que impediria? As pessoas podem ter mais de um porto seguro, elas podem confiar em você e em muitos outros ao mesmo tempo, nada impede.

O lance da inveja, você bem utilizou a palavra “deve” em “não deve ser odiado igual…”. Percebe que é uma inveja infundada? o máximo que você pode fazer é conspirar, essas pessoas que você inveja podem até ter uma vida pior que a sua em múltiplos sentidos — Especialmente as pessoas que você inveja na internet, que é um lugar onde tudo é mascarado.

O lance da dificuldade em falar “obrigado” ou “desculpa” eu acho bem normal até. Acho que todo mundo, até quem costuma dizer essas palavras, tem dificuldades, nem que seja em algum tipo de ocasião específica. Queira ou não, demonstrar gratidão ou arrependimento abaixa um pouco a nossa guarda e isso pode mexer com o ego de ambas as partes.

Não acho que não falar “obrigado” lhe torna ingrato. Pode transparecer ingratidão aos outros. Mas, gratidão é algo pessoal e interno! Só você sabe a quem e pelo o quê você é grato. Então, você não se torna ingrato quando não expressa gratidão, se torna ingrato quando não reconhece quando lhe fazem coisas boas!

Mas as vezes eu queria fazer o mínimo que outras pessoas fazem…
Até vocês aqui do Segredin ou ex-emoud’s, só iam lá e desabafavam normalmente o que estavam sentindo no momento, mas sempre que eu vou escrever mesmo que seja só uma frase, eu fico com medo do que vão achar de mim depois disso, e as vezes até deixo de comentar em posts depois de postar algo, com medo de acharem que, sla “acabou de postas falando q vai se matar e agora tá respondendo um negócio besta”. É complicado, muito complicado

Aí que tá, acho que você tem uma visão errada sobre os outros…

Alguns desabafos que fiz no Emoud, especialmente os que eram sobre aspectos mais profundos da minha vida pessoal, eu demorei MUITO pra criar coragem de postar. Pensava muito em como deveria escrever e etc. Alguns, até hoje eu não fiz!

Aqui no Segredin mesmo, se você for procurar, tem postagens de usuários falando que ainda estão criando coragem pra postar desabafos. Então não é tão simples assim. Não sei se as pessoas sentem tanto medo quanto você, é difícil comparar isso em escala, mas que muitos sentem medo de se expor, é fato!

Você pode se arrepender e procurar mudar. Eu recomendo jesus. Mas cada um segue o que quer. Arrependimento e procura por mudança e evolução.

Se você acha que não está indo bem,pode começar a agir diferente daqui pra frente e ir aprendendo com os os próprios erros.