Excluido pelo autor da postagem

Excluido pelo autor da postagem

ficou meio confuso, mas tem que respeitar a pessoa ser ateia porque ela não acredita que está “perdida”. assim como a ateia respeita que o religioso acredita na fé da religião

3 curtidas

Acho que você não entendeu. É que o argumento deles pra exigir respeito desmente o ateísmo.

Moral não tem haver com ser religioso ou não, mais sobre ser submisso ou não , e as leis não são só as de religião que devem ser seguidas e sim as leis federais de um estado, assim vc está distorcendo e mudando cada vez mais o foco principal , se deus existe ou não, sempre em toda a natureza vai existir um ser que é dominante aos seus semelhantes no caso na natureza são os alphas, e outros que são dominados por não terem uma capacidade de refletir sobre a vida tão bem quanto os dominadores, então esses dominadores fazem as leis, em toda a natureza é assim e não seria diferente com os humanos, só que como os humanos são mais evoluídos conseguem criar leis mais sólidas que as leis de uma alcatéia de lobos por exemplo , onde o Alpha lidera a alcatéia por exemplo, e como explicar locais onde não se acredita em deus mas as leis funcionam?

2 curtidas

As leis federais de um estado são diferentes da de outro estado. Então porque obedecer? Porque obedecer quando ninguém tiver olhando se eu discordar da ética daquele estado?

Mas porque os seres humanos mais fortes criariam leis pra proteger os mais fracos?

Sim respeito em primeiro lugar, eu só estou colocando o que acredito e sem julgar pois como mencionei acima , as pessoas vão livres pra acreditar ou não em algo, ter fé ou não, pois o que seria do mundo se fossemos todos iguais, seria um porre , mas o post original pedia que alguém que não acredita em deus argumenta se de forma respeitosa mais firme do porque não acredita, estou argumentando e refletindo sobre cada resposta que me dão para provar a existência de deus, pois gosto de entender o outro lado da moeda também não só o meu.

3 curtidas

Tenho vários e vários motivos pra acreditar inclusive já vi coisas sobrenaturais, já tive uma experiência pessoal com Deus, já vi várias sincronicidades, coincidências sgnificativas cada vez maiores e mais frequentes. Transformação de vida, e refletindo sobre a lógica do universo eu penso que assim como uma casa precisa de um arquiteto o universo precisa de um Criador.

Sim entendi, e muitos ainda acham ser ateu é só não acreditar em Deus e esculachar quem acredita, ou não lêem um artigo científico pra ter bases sólidas pra defender sua tese, aí acabam se auto refutando, e sabotando suas próprias ideias, levando a crer que não são tão centrados no que crêem?

1 curtida

Eu tenho vários argumentos aqui. E eu até hoje não vi o ateísmo refutar isso. Se o universo veio de outro de onde teve o início do outro universo? Como um universo poderia surgir do nada?

A questão da moral, se não existe moral universal posso achar que matar não é errado outras pessoas também pensar da mesma forma e a sociedade se matar toda. E porque não fazer isso se não existe uma moral universal?

Toda causa tem um efeito – Tudo que existe teve uma origem. O universo não poderia ter surgido do nada sozinho. Algo eterno e poderoso deve tê-lo criado – esse algo é Deus. (Gênesis 1:1)

Eu me faço a mesma pergunta em relação a deus , quem é vc deus com ele se originou, que o fez ?

1 curtida

Se tudo no universo precisa de um criador, isso vale apenas para coisas materiais, porque tudo que é físico tem começo e fim. Mas Deus é espírito, e o espiritual não depende das regras do mundo físico. Como Ele é eterno, nunca foi criado — sempre existiu. Ele é a origem de tudo, e sem Ele nada poderia existir.

Você é obrigado a seguir uma moral específica a partir do uso da força, só isso. E, sim, uma sociedade pode ter a intolerância como padrão moral. Não só pode, como TODAS têm algum grau de intolerância com questões religiosas/culturais.

Você misturou completamente as coisas. Não houve refutação aí. Quando o ateu afirma que não existe moral absoluta, ele não está falando sobre seus desejos, mas como as coisas são. E, independente da existência de uma moral absoluta — que seria necessariamente divina, já que a razão humana não permite métodos para objetivar a moral em todos seus aspectos — na prática, o que temos são sociedades de morais distintas, então é indiferente para a exigência do ateu sobre justiça e respeito. Não é como se ele pudesse puxar “Deus” e utiliza-lo como argumento de autoridade. Se existe moral absoluta, ela está escondida dos olhos humanos, é simples assim!

2 curtidas

Incrível como você tirou uma opinião do nada e colocou na mesa como se representasse todos os ateus. Pois bem, vamos lá.

Não é uma questão de moralidade, e sim de empatia. Se eu, como ateu, afirmo veementemente que estuprar, matar e roubar seus fiéis com a desculpa do dízimo não é algo que um cristão deveria fazer, não estou apenas fazendo um juízo de valor, mas questionando o fato de que vocês, que supostamente seguem Jesus, simplesmente ignoram tudo o que Ele ensinou.

“Ame o próximo como a si mesmo”; corta para os cristãos perseguindo terreiros de religiões de matriz africana ou desejando o mal do Papa porque ele exerceu os ensinamentos que Cristo nos deixou.

Vocês estão mais preocupados em defender a honra de um Deus todo-poderoso, e para isso vale tudo, incluindo matar, perseguir, julgar e invalidar outros tipos de crença.

Vi muitos cristãos defendendo as atrocidades do Estado de Israel, dizendo que Jesus está com eles nessa “guerra santa” contra a Palestina. Só esqueceram que os judeus sequer veem Jesus como Messias.

Esses blasfemadores da palavra de Deus e de Jesus, empresários da fé, fizeram um ótimo trabalho em transformar pessoas como você em julgadores natos, que se acham superiores por serem os “escolhidos divinos” de um Deus que nem se importa se acreditamos Nele ou não!

E não adianta vir com a ladainha de que isso será resolvido no Juízo Final, porque o papo com vocês é sempre esse: na base do medo, da violência e da perseguição. Crianças imaturas que não respeitam a vida de ninguém, a fé de ninguém e que estão dispostas a fazer qualquer coisa ruim para se provarem certos.

2 curtidas

Então eu não preciso respeitar ninguém. Já que a minha moral não precisa ser assim.

Não preciso ter empatia pq não existe uma Ética universal. Então pra mim eu não preciso ter empatia. Ponto final. Segundo a minha ética não preciso ter empatia. To seguindo a lógica do argumento ateu que não existe Ética universal.

Depende do nível de desrespeito, já que, em toda sociedade, sempre haverá uma régua punitiva. Mas, no geral, sim, você não é obrigado! O respeito é só mais uma das táticas de sobrevivência em sociedade.

2 curtidas

Pra mim não faz sentido o ateu defender o respeito a eles ou a outras minorias então.

Como não faz? Não acabei de lhe demonstrar que o respeito é exigido por meio do uso da força? Como exigimos o respeito aos transsexuais? Criminalizando a transfobia! Como exigimos o respeito aos pretos? Criminalizando o racismo!

Fora que não é por não existir uma ética universal que a ética não pode ser debatida. A ética é lógica!

1 curtida