A igreja evangélica não deveria selecionar melhor os seus pastores? Com todo respeito aos evangélicos do site, mas a maioria dos pastores que já conheci são canalhas, adúlteros, corruptos, homicidas e etc. Estamos vendo o estuprador Daniel Alves se tornar pastor. Como se pode ser líder religioso assim, sem filtro algum? As vezes penso que deveriam ser centralizadas, tal qual a igreja católica.
@Mer as vezes tem pastor que nem segue direito os O ministério de Deus a servir a Deus e ao próximo agora esse tal daniel alves nem deveria ser pastor
Deuteronômio 22:25–27 especifica a punição exigida pela Lei Mosaica para um homem que estuprava uma mulher noiva. O homem seria morto por apedrejamento, mas a mulher seria considerada inocente. Embora a Lei mosaica fosse para a nação de Israel durante o tempo de Moisés, o princípio é claro de que o estupro é pecaminoso aos olhos de Deus e, sob a Lei, levava ao castigo mais extremo possível - a morte do estuprador.
Deixa eu tentar te explicar… Qualquer pessoa pode ser Pastor até vc mesmo basta vc abrir um templo, principalmente as evangélicas. A Igreja católica tem essa vantagem de ser regularizada não é qualquer pessoa que pode ser tornar Padre. Mas existe as conversões, exemplo das igrejas batistas, presbiteriana e assembleia que pra ser Pastor precisa ter alguns requisitos.
Exemplo da Presbiteriana:
Para ser pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil são necessários, no mínimo, 8 anos de dedicação: 3 anos de observação na igreja local, 4 anos no Seminário Teológico e 1 ano de licenciatura no Presbitério .
OBS: lembre-se qualquer um pode falar que é cristão até vc mesmo, porém existe o trigo e joio no juízo final eles serão separados.
Se possível leia [
Mateus 25:31- até o final do capítulo
Exato, e é por isso que eu acho que a igreja evangélica tinha que ser mais rigorosa. O Daniel Alves poder ser pastor é repugnante.
Mas eu sei que existem outras protestantes e que algumas delas são mais rigorosas. Eu estava falando da evangélica mesmo, enxergo isso como uma falha dela em específico.
A parte de se assumir cristão, não sendo verdadeiramente um, eu não vejo como problemática. O problema é se assumir como líder religioso e influenciar a cabeça de centenas de pessoas a partir disso. Que tipo de fé um sujeito como o Daniel Alves vai propagar?
@Mer concordo plenamente com vc
Isso já estava previsto:
Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
Mateus 7:15-20
Infelizmente, a verdade é que muitos não reconhecem. E pastores como o Daniel Alves fazem um estrago na cabeça dessas pessoas, especialmente as menos instruídas.
Mas, você acha que basta se precaver dos “falsos profetas”? Não existe a necessidade de combater a existência deles?
O certo seria se precaver mesmo, alertar a igreja sobres eles. Quando vc fala em combater qual medida tomaria ?
Expulsa-los da igreja ou, ao menos, de seus cargos!
Não tem como pq ele mesmo pode ser o dono da própria igreja
Mas por isso eu falei sobre centralizar também
Hoje em dia nao se tem limite pra nada! Ate Andressa Urach vai abrir seu próprio templo.
Se igreja pagasse impostos, rapidin reduziria essa proliferação.
Desde que não cometa os mesmos crimes de novo, eu não ligo se ex criminosos se tornem pastores.
Sinceramente eu como cristão, e minha ideia espiritual muito mais próxima da evangélica do que de qualquer outra religião, eu penso que sim você tem razão. Infelizmente existe joio no meio do trigo, existe os fariseus, os lobos, os judas, mas fazer o que? O povo muitas vezes elege essas pessoas. O ideal era filtrar muito bem quem vira pastor.
concordo com vc @fe1206fle