Já passei por uma depressão profunda que durou 3 infernais anos, mas hoje já não sei se realmente saí dela. Foi um processo em que comecei a ficar cada vez mais e mais deprimido, um dia pior que o outro, até que acordei sem sentir nada. Não conseguia me irritar, chorar, sorrir de verdade ou mesmo tentando, só olhar pro nada, pensando na melhor forma de me matar. O foda foi ficar o tempo todo sofrendo sozinho e ver gente recebendo ajuda de várias pessoas por coisa que as vezes a própria pessoa inventou pra receber atenção.
Talvez a culpa disso seja minha, eu nunca teria coragem pra realmente falar o que preciso pra alguém, não queria esconder tanto as coisas dos outros. Enfim, passei algum tempo me distraindo desse sentimento, foi ótimo, eu queria ter essa paz pra sempre. Mas agora, estou caindo de volta no mesmo buraco, e não tenho ninguém que realmente se importe. Queria tanto ser mais extrovertido, eu sou amigo de quase todo mundo, mas não sinto como se alguém fosse realmente meu amigo. Não tenho alguém pra falar sério sobre isso, vivo comparando minha vida com a dos outros, vendo como todo mundo tem bons relacionamentos e amizades verdadeiras. Eu fico feliz em ver a felicidade na vida deles, mas me pergunto quando vai ser a minha vez, vez que parece nunca chegar.
Eu não tenho medo de morrer, seria melhor se eu morresse, não sei o que vem depois ao certo, mas talvez eu não esteja mais sozinho.
É triste ser o amigo bom de todo mundo sem que eu tenha um amigo bom.
Como conseguem ter uma vida tão boa e fazer parecer fácil? Vejo o caráter dessas pessoas e não sei se merecem metade do que tem. Ninguém vê como eu me esforço, teve um único amigo que me disse “cê é mó legal, não lembro de uma vez que tu foi grosso comigo”
Só queria alguém que fosse legal comigo também, e que fizesse isso porque gostasse de mim de verdade. Não demonstro carência pra ninguém, porque não quero parecer como se estivesse pedindo pra passarem tempo comigo. Sou a melhor versão de mim pra todo mundo, dedico atenção, tempo, o que custa só pensarem um pouco em como eu tô? Eu sequer falo muito de mim para os outros pra não parecer egocêntrico, gosto que os outros me contem como foi seu dia, seus problemas, coisas que eu queria poder conversar com alguém sem me sentir inseguro ou pouco importante.
É pelo o que eu sofri e sofro, que ajudo os outros, pra que não sintam nem a metade disso.
Se você leu até aqui, muito obrigado, desculpe escrever tanto.
A solução que eu descobri pra vida é evoluir em todas as áreas principalmente a espiritual. Criar mini hábitos evolutivos como:
Orar
Ler um versículo
Ouvir uma música gospel
Ler página de livro
Fazer um exercício
Beber água
E sempre bom ir numa igreja, psicólogo, ler auto ajuda, estudar ferramentas de evolução como roda da vida, ikigai, sincronicidade, logoterapia, PNL, hoponopono, lei da atração, oratória
Evitar fugir de situações difíceis , enfrentar.
Procurar evoluir em todas as áreas da vida.
Assim Deus vai te transformando, te dando forças e te fazendo vencer todas as situações.
1 curtida