Pq você acha que a sua religião é a que diz a vdd e as outras são mentirosas?
Eu creio que depende do local que você nasce, logo se você nasce em um ambiente cristão sua familia que mora com você vai tentar te ensinar sobre a doutrina cristã, se você é catolico a mesma coisa, se você é da umbanda mesma coisa e por assim vai, no fim só teremos certeza quando morrermos qual está certa
É justamente por conta desse “depende” que as religiões são perigosas, fazem um monte de merda em nome de suas histórias e depois nos acusam de “Intolerância religiosa” papo de gente covarde mesmo.
Aqui em Curitiba, igreja é praticamente um negócio por conta de isenção fiscal que é uma cláusula pétrea da constituição e isso é usado para a manutenção de poder de igrejas pentecostais e evangélicas, isso é tão óbvio mas esse bostil é tão intakavél que povo não enxerga.
Infelizmente religião vem de berço, minha mãe é evangélica e isso me faz acreditar que a dela é a correta, pois desde pequeno foi nos ensinado isso, aqui também tem milhares de igreja e creio que 90% é pelo mesmo motivo
E você acha isso normal? 90% das igrejas só existem por conta de isenção de imposto, imagina você se torna um empreendedor e se ferra todo ano por conta de imposto e os guri de igreja não paga um real pra existir
Por isso que a maioria dos empreendedores de bem são obrigados a explorar seus funcionários, incentivo fiscal para quem realmente gera emprego e gira a economia não rola de fato, todos os anos sobe os impostos e das igrejas continuam zero, você não se questiona disso?
Ai é culpa do nosso governo que tem taxa fudida pra tudo, mas a regra é clara no mundo do CNPJ quanto mais você ganha mais imposto você paga, então quando eu tinha empresa ficava feliz de ser roubado alto pois significa ganhos altos, mas ainda sim é melhor que ser CLT, creio que igreja não paga imposto pois o dizimo é como se fosse uma " Doação " ai não se encaixa perfeitamente nesse aspecto
Igreja não paga imposto por ser contra a constituição, mesmo que não fosse doação não pagaria imposto, poggers né?
Você que teve CNPJ empresa geralmente paga menos imposto se comparado as deduções que o estado faz direto da fonte de um CLT.
Mas não vejo problema elas não pagarem, muda o que em nossa vida ? imposto é roubo e sonegar é legitima defesa, sempre levo esse lema se alguma fundação consegue burlar imposto bom pra ela kkk nós que é o resto se fode
Nessa parte você foi based de mais embora a base de fãs seja insuportáveis.
Se fosse só uma questão de achar estaríamos no lucro, infelizmente gente de religião predominante se acha bem a vontade de ser intolerante com as demais.
O pior é que as atuais religiões sequer é comparável com a época da igreja católica de séculos atrás, hoje além dos próprios lideres, os fieis parecem usar menos justificativas divinas e mais espantalhos para impor seus valores e princípios, ‘deuses são reais se acredita neles’ nunca foi tão preciso, tecnocracia é o futuro.
Botando pra subir, calixtando novas opiniões.
Qual é a opinião de vocês acerca do tema.
Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.
Isaías 45
Muitos teólogos faz manobras pra justificar esse versículo.
Antes minha mãe fazia isso,meu pai nem se fala,e tenho um tio que gosta de obrigar os outros ai para a igreja.
A minha vida toda eu odiava ir pra igreja principalmente por conta do barulho excessivo embora de alguma forma eu gostasse no final pois sempre tinha uma banda presente e eu gostava de tocar instrumentos.
O que muda nossa vida é Buscar Jesus. Peça a Deus uma experiência pessoal com Ele. Abaixo de buscar a espiritualidade, você pode criar objetivos e metas de vida e criar um propósito e sentido. Usar seu maior dom para ajudar as pessoas. Se precisar de ajuda para criar seu propósito eu recomendo pegar um caderno e pesquisar na internet sobre logoterapia, ikigai, roda da vida, porque ensinam a criar um propósito de ajudar pessoas e criar seus objetivos. Uma coisa que ajuda nossas vidas a ir pra frente é a sincronicidade, as coincidências acontecendo nos mostram que estamos no caminho certo e nos levam para a frente. VC pode reprogramar sua mente com coisas positivas. Criar mini hábitos positivos, como orar, ler a bíblia, ouvir pregação, louvor, ler, beber água, fazer um exercício.
O vazio você preenche se enchendo de Deus. Orando, lendo a bíblia ouvindo pregações, música gospel, jejuando , ajudando o próximo com o dom que Deus te deu. Peça a Deus pra te ajudar a conquistar as coisas que quer na vida e corra atrás. Essa é a receita pra acabar com o vazio.
Creio que aqui seja um espaço pra desabafos e debates.
Acho q se alguém expor sua opinião ou tentar empurrar sua fé goela a baixo dos outros e falar oque bem entende, tem q estar disposto a ouvir o que nao quer.
Impor sua religião aos outros tem consequências, e você tem q estar apto continuar o debate na postagem.
Pra quem ja viu oque rolou, aqui segue a continuação.
Não quer dizer q só porque estudamos nossas fontes estavam certas.
O cristianismo e a bíblia nao ensinam a ouvir, pensar e questionar.
O Budismo não considera a existência de um Deus criador, ou a existência de uma alma permanente que sobreviva com um eu particular à morte
Fonte: Budismo Hoje.
Isso é oque muitos nao praticantes do budismo nao entendem, que pro “Budista” o budismo não é uma religião.
“Compreendendo Melhor o Ensinamento do Buddha
Buddhismo é uma religião ou uma filosofia? Essa é uma pergunta que freqüentemente se escuta. Se por “religião” entendermos um conjunto de dogmas e “verdades” já prontas que devem ser cega e inquestionavelmente observadas e acreditadas, então, o Buddhismo não é uma religião.”
Fonte: Daissen
" O budismo é caracterizado por uma abordagem não teísta à espiritualidade. Não há um Deus criador no budismo, e a ênfase está na compreensão da natureza da existência e no caminho para a iluminação ."
Fonte: Uol
Essa é justamente minha critica ao Cristões fanicos e evangélicos, não sabem lhe dar com pontos de vistas diferente, fastos históricos, debates, outros valores, todos tem que acreditar no que eles pregam, eles podem criticar as pessoas e outras religiões e os outros nao podem falar nada, pois o deus dele é a única verdade e ele é um fanático.