Eu estou no fundo do poço porque estou desempregado a sete anos,e nestes 7 anos eu me candidatei a muitas vagas de emprego e fiz cursos sem resultados,dias atrás uma empresa me chamou e eu trabalhei alguns dias,mas não consegui passar na experiência,tenho mais de 30 anos e pedi ajuda da minha mãe para poder empreender com ilustração digital,e depois conforme eu teria lucros,ela não precisaria mais pagar o MEI e o site,mas acontece que o meu irmão mais velho ficou sabendo e mandou
mensagem para mim falando um monte de coisas,como se tivesse querendo acabar com o dinheiro da minha mãe,e falou que empreendimento não e bom porque eu não vou ter direito de ficar doente e que ele teve que trabalhar com crise renal(fazendo fotografia).
Estou pensando em pedir a ajuda da minha mãe de novo porque eu não aguento mais essa situação,mas não quero que meu irmão saiba,eu desenho desde criança e quero muito investir nisto,mas eu não consigo emprego de jeito nenhum para empreender,e já pensei em me suicidar inúmeras vezes que já perdi a conta.
Bem difícil ser 30+ e ter pouca experiência em trabalho (seja formal ou informal), pois geral trata como pura vagabundagem.
Não sei qual é a situação financeira da sua mãe, mas tendo em vista que esse pedido não afunde ela em dividas ou algo similar, acho super válido falar novamente com sua mãe e pedir discrição a dela. Melhor testar todas alternativas antes de cogitar suicídio, e ter em mente que mesmo assim seu irmão pode descobrir depois, o importante é o combinado com sua mãe. Até porque, mal visto socialmente a gente já é visto mesmo, ao menos tentar construir uma mola no fundo do poço, por você e pela sua mãe.
eu com 18 e pensando igual a vc, estou prestes a perder o meu primeiro e único trabalho, eu n consigo outro embora tentei bastante, queria mesmo era ter conseguido ter me matado antes