Normal nunca ter namorado?

21 anos nas costas e nunca namorei ou fiquei, nunca liguei, recusei todos que queriam, foram vários mas queria focar em meu futuro, meu presente está indo para frente agora e penso no quanto eu queria ter tido alguém e me sinto velha para um primeiro namorado, é engraçado que muitos dizem “você é uma mulher de valor, se guarda”, “continue assim!” “Que coisa linda, você é uma raridade”, mas para que? Todos eles namoram ou ficam atrás de alguém, eu preciso continuar assim pois sou mais especial que os outros por isso? Até parece.
Continuo recebendo pedidos de namoro mas não quero pois são tudo online, eu não saio muito de casa e não tenho amigos, amanhã eu vou estar bem e agradecendo por ser solteira, e depois no outro dia, estarei mal novamente.
Sentimentos estranhos, que eu não entendo e são bem ridículos, kkkk.

2 curtidas

É exceção, certamente. Tenho 25 anos, também nunca namorei. Já me senti mais como você, de me sentir grato por não ter namorado, até porque sabemos que relacionamentos podem ter muito espinhos, podem gerar muitos traumas. Sei lá, hoje eu já tô com mais pressa quanto a isso, exatamente pelo o que você falou: me sentir velho pra um primeiro namoro.

2 curtidas

É bem assim, eu tô me segurando pq se entrar em desespero e eu aceitar isso, vou namorar qualquer um que aparecer mas não quero, nunca quis. Mas estou começando a ver meninas mais novas namorando ou tendo experiências diferentes, ou demostrando interesses nesses assuntos, e eu não, então me sinto deslocada, super esquisito, não sei se eu que sou para trás ou elas são para frente, kkk.

1 curtida

Tô na mesma situação que vc kkk porém eu não penso em namorar, hoje em dia é muito complicado as redes sociais destruiu o modo como as pessoas se relaciona. Outra questão tbem é que não abro mão da minha paz e liberdade

1 curtida

Então se não é namorar, você pensa em que?

1 curtida

Em ficar solteiro mesmo, não é fácil mas quando vc coloca no balança vejo mais vantagem em ser sozinho mesmo

Pq você não ver vantagem, quais os pros e contras você acha que pesa mais pra saber se vale ou não a pena?

1 curtida

Então, eu gosto muito de liberdade, quando vc entra em um relacionamento vc é obrigado a da satisfação aquele pessoa, muitas da vezes abrir mão de seus Hobbies. Outra questão é a PAZ, com o passar tempo o relacionamento se desgasta aí vem as brigas e discussão essa é a pior parte…e caso não dê certo e o relacionamento acabe aí é fim da picada um sai falando mal do outro. Isso só é o iceberg kkkk se for parar pra anotar tudo vixi kkk

Já os benefícios do relacionamento é só sexo e afeto mesmo. A maioria das pessoas só se relaciona por esses dois motivos, sexo e sentimentos afetivo

Eu vejo dessa forma

2 curtidas

Interessante, de maneira geral seus pontos fazem sentido só discordo da parte de relacionamento ter como base o sexo e afeto como principais benefícios levando em conta que estamos falando de troca de afeto sensorial

Eu vejo que estamos cada vez com menos paciência de nos conectar de verdade com o outro e isso cria uma barreira emocional que pra quem quer iniciar algo é cansativo e pra quem já está dentro é motivo de desgaste da relação, enfim obrigado por responder. :smiley:

2 curtidas

Eu acho que sou a última romântica do mundo! Tenho tantos planos, ideias, e estudos sobre relacionamentos, realmente me vejo preparada, justamente por isso quero um. Também discordo dessa parte.

1 curtida

Me identifiquei com seu post. Eu tenho 34 anos e ainda nao namorei. As vezes acho que sou anti-social e tenho dificuldade em me relacionar. Tenho oscilações quanto aos sentimentos. Mas uma coisa que aprendi a ser feliz sozinha, e quando encontrar alguem vai ser pra somar e nao depender.

2 curtidas

Mana, que medo de ficar sozinha pro resto da vida, KKKKK, o pior que recebo vários pedidos mas sinceramente não quero qualquer um… Só que hoje em dia é difícil, que ódio.

É normal se você nunca quiser, mas você tebta a uns 5 anos e não consegue kk

1 curtida

Perfeitamente normal, nem todos pretendem namorar.

1 curtida

Não é visto como normal mas não tem problema nenhum se você consigo mesma não se incomoda. Eu passei dos 30, nunca namorei e sinceramente nunca foi uma prioridade, melhor do que entrar em furada por desespero em atender as expectativas alheias.

1 curtida

Mas eu quero kkkkk, pelo menos agora sim. Mas já estou velha demais.

Eu entendo, nesse caso é totalmente normal.

@Aurora te mandei mensagens

2 curtidas

ola, olha… vou dar minha opinião, é uam opinião e nao uma verdade absoluta.
21 anos ainda da é jovem, sei que bom ter uma companhia, mas acho que nao é saudável namorar com alguém só pra preencher esse vaziou ou para suprir essa vontade. Se seus amigos que namoram ou são casados te dão esse conselho, eles devem saber das partes ruim de se relacionar com alguém e muitas vezes estão nesse relacionamento por estarem presos nele e nao conseguirem um jeito de sair dele por mais q tenham vontade, as vezes casais estão juntos a muito tempo sem estarem tendo uma relação satisfatória.
Eu acho que 21 anos é uma idade jovem ainda, você acabou de sair dos 18 esta começando a viver a vida adulta ainda. Acho q se você quer ficar com alguém você nao deve ter medo de mostrar interesse, mas também nao acho que é saudável você se prender alguém só por desejos e vontades.
Talvez o foco possa ser “oque fazer quando em sentir isso?”, Ler um livro? estudar? sair pra caminhar? algum esporte?, sair com amigos pra algo q nao seja balada e beber? isso é você que tem q descobrir.
Vivemos em uma época em que tudo é muito efêmero, incluindo as relações, hoje em dia nao precisamos fazer q nem nosso avos ou pais de namorar ou casar. existem outras possibilidades, alguém que você se de bem, e que as vezes vocês possam ter seus momentos de afeto ou carnais… mas isso exige uma certa maturidade para não acabar se grudando por comodismo ou por carência…
É algo muito complexo, que só você pode descobrir a resposta, mas a resposta pode estar certa ou errada, mas errando agente aprende.
como diria Sandy e Jr " o coração é quem sabe…" kkkkkk
sei q nao ajudei, mas espero q talvez algo q falei aqui possa de fazer pensar sobre a questão.
Tudo de bom, e força na peruca q a vida é foda…

3 curtidas

Eu tô bem assim, kkk mas tudo no seu tempo, ainda somos jovens, só saber aproveitar os momentos.

1 curtida