O que fazer na dúvida

O que fazer na dúvida?

Quando estamos enfrentando a incerteza ou dúvida sobre qual caminho escolher para nossa vida, a Bíblia nos oferece alguns princípios e orientações para nos ajudar a tomar decisões sábias: 1. Buscar a sabedoria de Deus: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (Tiago 1:5) 2. Ler a Palavra de Deus: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.” (Salmos 119:105) 3. Ouvir a voz de Deus através da oração: “Inclina, Senhor, os teus ouvidos e ouve. Abre os olhos e olha as nossas desolações e a cidade que é chamada pelo teu nome; porque não lançamos as nossas súplicas perante a tua face fiados em nossas justiças, mas em tuas muitas misericórdias.” (Daniel 9:18) 4. Buscar conselhos sábios: “Pois com bons conselhos tu guiarás o meu caminho; e depois me receberás em glória.” (Salmos 73:24) 5. Examinar nossos desejos e motivações: “Pede-me, e eu te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.” (Salmos 2:8) 6. Avaliar as circunstâncias e oportunidades: “Há uma ocasião oportuna para tudo e há um tempo para cada propósito debaixo do céu.” (Eclesiastes 3:1) 7. Confiar em Deus e descansar nele: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará suas veredas.” (Provérbios 3:5-6) Ao ponderar e orar sobre as opções que temos diante de nós, é importante buscar a direção de Deus e confiar que Ele nos guiará no caminho certo. Através da busca contínua da sabedoria divina e da orientação do Espírito Santo, podemos tomar decisões com fé e confiança em Deus.

Em Tiago 1:5-6 e Tiago 3:17-18, a Bíblia fala sobre sabedoria:

• Em Tiago 1:5-6, a Bíblia diz que se alguém precisar de sabedoria, deve pedir a Deus, que a dará generosamente e sem repreensão. No entanto, o pedido deve ser feito com fé, sem vacilar, pois quem duvida é como uma onda do mar, agitada pelo vento.
  • Em Tiago 3:17-18, a Bíblia diz que a sabedoria que vem do alto é pura, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera. @fe1206fle
1 curtida

Verdade.