Perdida em meio ao caos

Ola. Precisa de algum lugar para desabafar o vazio que esta dentro de mim. Sempre vivi pra agradar aos outros e tentar ser a filha perfeita. Mas ninguem é perfeito e acabamos por errar. Todo mundo erra, e o erro traz aprendizado, mas o problema que quando as pessoas que menos esperamos que achamos que fosse nos apoiar em todos os momentos são as que mais julgam. Tenho um pessoa em minha vida que tem tendencias narcisista, pois so a opiniao dela vale e que não existe cometer erros. Agora as palavras que me foram ditas parece um machucado tão profundo que parece que sou a pior pessoa do mundo. Tudo que fiz de bem, ajudando aos outros, me enforçando o maximo, estudando e trabalhando não parecem valer nada devido um erro. Preciso aprender a não me importar pelo julgamento, pois sei da minha essencia e tenho a consciencia tranquila pois sei que errei e nao cometerei o mesmo erro novamente. Preciso dar um limite e dizer nao a muita coisa pelo meu bem mental, mesmo que nao me entendar vou priorizar minha paz e minha saude mental e emocional.

4 curtidas

Seja bem-vinda meninasonhadora!

Vamos lá…

Vou começar dizendo algo clichê, mas que as vezes a gente acaba se esquecendo… Todos nós seres humanos cometemos erros. E o que seria de nós sem os erros? Eles nos ajudam a evoluir, a recalcular as rotas em algumas ocasiões e, principalmente a nos tornarmos pessoas melhores.

Percebi pelo seu desabafo, que você está num processo de tomar consciência dos seus erros. E isso é autoresponsabilidade, que não deve ser confundido com a culpa. As vezes erramos por falta de conhecimento, por imaturidade, por impulso… São vários fatores…

E para as pessoas ao nosso redor, é muito mais fácil apontar as falhas dos outros do que olhar para si próprio.

Se priorizar não é egoísmo. E quando você começar a se colocar em primeiro lugar na sua vida e focar em você, as pessoas que mais foram beneficiadas com o seu “sim”, serão as que mais vão se incomodar com a sua mudança. Mas isso também faz parte do processo.

Sempre que quiser conversar ou desabafar! Estaremos aqui. :heart:

1 curtida

Bem vinda. Jesus te ama. É isso vivendo e aprendendo. Continue aprendendo com tudo principalmente com Jesus.