Por que falam que anime não é desenho?

Se para produzir um anime precisa fazer as mesmas coisas para produzir um desenho americano ou brasileiro,ou seja lá qual for,eu não vejo sentido em dizer que anime não é desenho,do contrário,é uma afirmação burra,por mais que o traço seja diferente.

1 curtida

Lembrando que tem desenhos japonese voltados para o público infantil como Hantaro,e desenhos ocidentais para o público adulto,como Sapwn,e no Japão todos os desenhos são animes,até Turma da Mônica,e americano chama de Cartoon e a gente de desenho

É desenho! A maioria só nega por vergonha de associar a algo que remete a infantilidade. Outros, não negam, apenas especificam, porque, de fato, é uma produção muito própria. Por exemplo, além dos traços, têm aquele formato de openning e ending bem singular.

2 curtidas

Pq é mais legal falar anime, assim como para alguns assistir dublado é ruim pq “perde muito do contexto”.

Bom… desenho em teoria é algo estático, ja uma animação é um desenho em movimento. Dizem a palavra anime vem de animation ou de animée(frances), os dois se referem a animação e parece que no Japão qualquer animação é anime. Talvez o termo anime ficou fixo pelas animações japonesas dos anos 70 estarem dando uma grande evoluída mais rapidamente que outros países e em breve período de tempo(não estou falando em ser melhor que outros países, estou falando de evolução dentro de técnicas e tipo de historias) eles começarem a produzi muita animação TV, até que nos anos 80 da um boom com muitas produções de animações de TV, OVA e Movies que atingem muitos países(mas no brasil bem menos logico). Talvez por eles chamarem de Anime ao invés de animation o seu publico fora do japão começou a chamar de anime pra destacar essa diferença de produção dos japoneses pros demais e hoje em dia ela se tornou popular.

Por exemplo 1975 a Hana Barbera estava produzindo
“The Tom & Jerry/Grape Ape Show”

no japão em 1975 estava saindo
Great Mazinger Tai Getter Robo

em 1973 a Hana barbera fazia
“Speed Buggy”

no japão estava saindo
Ace o Nerae!

Cutie Honey

só estou sitando explos pra tentar nos por no espaço e tempo, no brasil tinha seila oque de anime nessa epoca, agente começou a receber mais animes na TV manchete, depois nos anos 90, e lá pelos anos 2000 q começamos a receber mais aceso através da internet com ajuda dos FANSUBS, mas antes disso ja haviam Fansubs de VHS.
Entao acho esse termo anime foi usado pelas pessoas fora do japão pra diferenciar das outras animações, por causa da mudança que o japão estava causando no cenário das animações, nao é atoa q hj o pais q mais produz animação é o japão, depois vem estados unidos e frança.
Mas isso é um achar do porque todos chamam de anime, não quer dizer q é verdade, é só uma analise através da linha do tempo.

1 curtida

Aqui no Brasil se usa a palavra desenho para se referir a desenho animado.

1 curtida

Talvez você deve0se ler de novo oque eu escrevi, fiz uma explicação simples do porque anime é anime vem do nome correto dos “desenhos” animações, ou seja animation.
Desenho animado é um desenho em movimento, desenho é algo estático, aqui no brasil se fala Nescau mas o certo é Achocolatado, no brasil se diz Xerox mas o certo é Fotocopia… Ou seja nem tudo que falamos é o certo e todo mundo pode continuar falando errado, e ficar sabendo sobre a como é correto nao ta faz mau nem amigo.

Eu não falei que faz mal

Porque anime é desenho animado feito no Japão . As pessoas simplesmente usam o nome japonês para mostrar isso. Caso contrário, tudo no mundo é desenho animado. Um dos argumentos é que anime significa apenas animação e, portanto, são desenhos animados @Astronauta

1 curtida

por burrice ou frescuragem, anime significa animação tbm, única diferença é que é japonesa, igual um donghua que é chinês

3 curtidas

Continua sendo desenho

1 curtida

Anime é desenho!

1 curtida