Estou em um relacionamento há 12 anos, mas estamos casados e morando juntos há 3. Este ano foi o mais difícil para mim, pois começaram a acontecer algumas coisas que não foram nada legais.
Por exemplo: meu marido tem muitas mulheres no Instagram. De todos os seguidores dele, a maior parte é mulher. Há uns 4 meses, nosso relacionamento começou a esfriar, e eu comecei a perceber algumas coisas no celular dele.
Na primeira vez, descobri que ele estava falando com outra mulher, mandando “bom dia, linda” e outras mensagens do tipo. Na segunda vez, no Dia das Mulheres, ele mandou flores para outra mulher… e para mim também. Descobri de uma forma inesperada: essa mulher tinha feito uma cirurgia, e ele mandou mensagem perguntando se ela precisava de algo, comprou o que ela precisava e ela, sem ser boba, publicou e marcou ele no post.
Eu só descobri quando ela ligou para agradecer, e ele não atendeu, desligou correndo. Quando o questionei sobre quem era, ele ficou calado. Então, fui procurar e achei tudo. Descobri que ele tinha mandado as flores para ela na mesma data comemorativa.
Nesse dia, ele não falou comigo. Pedi uma explicação, e ele nem sequer conversou. Dormiu calado e ficou dias sem falar comigo até que eu fui atrás e conversei com ele. Depois disso, resolvemos o assunto — ou pelo menos pensei que sim. Ele contou uma história dizendo que mandou as flores como forma de retribuição, porque essa mulher já havia mandado flores para ele no trabalho antes. Enfim, vocês sabem o que realmente aconteceu… Só eu não percebi e fui trouxa.
Mesmo com isso na cabeça, seguimos vivendo. Porém, ele estava bem distante. Até que, no último domingo, por um descuido dele, peguei o telefone e olhei o Instagram. Vi que ele tinha colocado uma mulher como “amiga próxima” (somente ela!) e postou um status para apenas ela ver. A mensagem dizia algo como:
“Eu indo me declarar para ela, mesmo sabendo que ela não vai aceitar…”
Fui questioná-lo enquanto ele estava no banheiro. Ele negou, disse que não tinha postado nada. Então, mostrei para ele. Ele pegou o telefone da minha mão e ficou calado. Tomou banho e foi direto deitar.
No dia seguinte, mandei uma mensagem para ele falando sobre o que aconteceu, mas ele só visualizou e não respondeu. Fui trabalhar, cheguei em casa, fiz o que tinha que fazer e fui dormir. Mais uma vez, ele virou para o canto e não falou nada comigo.
Eu estou sem chão. Preciso de conselhos. Preciso saber como reagir, porque, no momento, só sei chorar e pensar. Não consigo tomar uma atitude.