Então uma pessoa que não é cristã, ou acredita em divindades pode obter os benefícios da fé mesmo sem acreditar, no caso ouvindo a música que gosta, tendo pensamento positivo, fazendo yoga, meditação, entre outras práticas não. Relacionadas a religião, o que significa que a fé não é algo exclusivo do de pessoas religiosas, mas sim faz parte do ser humano , e todos independente de religião podem usufruir já que está ligada a hormônios, e conexões neurais
O que funciona para um não funciona para o outro, entende, eu não me acostumo com a ideia de ter um ou mais deuses, que me criaram, como não acredito em teorias da conspiração ou lendas, ainda rédito no que é confiável e confirmado pela ciência com experimentos e provas, e pra mim isso funciona para mim, mas não julgo quem precisa acreditar em Deus ou outro ser pra viver, pois o que funciona para mim pode não funcionar para os demais, e tá tudo bem ser assim pois o que seria do mundo se fossemos todos iguais , pensássemos igual, seria um tédio total
1 o universo não foi criado da noite para o dia mas sim evoluiu, e essa evolução ainda está acontecendo, se fosse criado , creio que todos os planetas teriam vida e não só a terra, pois no universo observável ainda não foi constatado vida, em outros planetas e olha que são bilhões de planetas dentro do universo observável mas a maioria e inóspito a vida, então a terra ter gerado a vida foi tentativas e erros até formar a primeira cadeia polipeptidica envolta em lipídio e formar o primeiro organismo auto replicante, e a partir daí foi só obra da evolução mesmo.
Mas quem criou a terra, deve ter tido um criador pois nada se cria do nada? Muitos cristãos usam esse argumento mas não sabem responder quem criou Deus, vc sabe me responder quem criou deus e de onde ele surgiu e porque é tão poderoso? Garanto que não pois ainda não há nenhuma resposta sobre isso, quando a formação do universo de acordo com a teoria científica já temos um norte bem mais amplo e com teorias bem formuladas e comprovadas que quase explicam o que tinha no universo antes do big bang, mas vai mais para a linha da física quântica, e partículas subatômicas , quarks , leptons, fótons, a dualidade onda partículas , teoria das cordas, e vc teria que entender dessas partículas para termos melhor debate e saudável.
@Naruto o criador é Deus né isso amigo?
Quanto a moralidade , desde os primordios da humanidade o ser humano olha pras estrelas vê tenta saber de onde veio , quem é e para onde vai, conforme nossa inteligência foi evoluindo muitos tiveram a necessidade de acreditar em algo, e daí surgiu as religiões, e com ela seus propósitos.
Mas se parar para analizar todo o reino animal não são só os humanos que tem consciência do que é bom ou ruim, até na selva tem leis, por exemplo os leões não matam por matar mas por uma necessidade fisiológica de se alimentar, eles sabem que matar sem ter fome é errado, então nos temos esse entendimento que matar roubar etc é errado desde antes de seguir a linha evolutiva homo, então quando as primeiras religiões foram criadas esse senso de bem e mau já estava encrustado em nós, e no nosso instinto de sobrevivência, então foram criadas leis que, prezavam a preservação da espécie , leis que são seguidas até hoje , mas que se não estivessem no papel seguiríamos de qualquer forma pois está cravado em nosso DNA e é expressado em forma de instinto de sobrevivência.
Porque tem muita maldade no mundo?
Porque muitas pessoas tem distúrbios , “falha” no DNA que causa transtornos de personalidade, espectros entre outros e como em toda a natureza há seres mais agressivos e outros mais centrados e tranquilos.
Sim o Criador é Deus.
Esse argumento assume que a moralidade é puramente biológica e instintiva, mas ignora que os valores morais humanos vão muito além da simples sobrevivência. Diferente dos animais, que agem por instinto, os seres humanos refletem sobre suas ações, criam códigos de ética complexos e fazem escolhas baseadas em princípios, não apenas em necessidade biológica. Se a moralidade fosse apenas fruto do DNA e do instinto de sobrevivência, sociedades com valores diferentes não existiriam, e não haveria debates sobre o que é certo ou errado. Além disso, a história mostra que civilizações foram moldadas por crenças religiosas e filosóficas, que não apenas reforçaram, mas também redefiniram conceitos morais ao longo do tempo.
Na ideia da evolução das espécies o mais forte vence o mais fraco. Na ética é errado oprimir o fraco logo esse argumento não faz sentido.
Vc mesmo já respondeu, o porque, nos somos os seres mais evoluídos biologicamente, e temos uma consciência muito evoluída somos capazes de pensar no que é bom.ou não, mas expliquei com mais detalhes vida biologia antes pois é uma área que adoro estudar.
@Naruto acho que o ateu não quer buscar mais a palavra de Deus ao contrário do evangélico que gosta de buscar mais a palavra de Deus
Sim.
Depende do meu estado de espírito. O ideal no meu ponto de vista é estar aberto a absorver conhecimento, sem abster do senso crítico. Teve épocas que eu era fanático pela Matemática e Física; depois botânica, biologia; depois engenharia. A última coisa que eu estudei com a finco mesmo foi Espiritismo.
Citologia é uma delícia. Estudava durante as férias escolares, de caminho dei um salto à matéria fraterna: ecologia, pela qual tenho maior fascino na grade da Biologia.
Há meses não estudo mais, com pesar admito que quase nada me resta de informação sobre ambas as áreas.
Amo citologia e ecologia.
Eu gosto de estudar teologia
@Naruto é bom estudar teologia?
É muito bom. Aprender mais de Deus