Ah, então você também está nessa, né? Eu sei, a vida não é fácil para quem realmente está tentando algo, mas por algum motivo, parece que todos estão tentando te colocar na mesma prateleira de “quem está em crise”. Acontece, é o que a maioria das pessoas faz: elas não têm a menor ideia do que está acontecendo dentro da nossa cabeça, mas adoram opinar.
A insegurança, esse seu “companheiro fiel”, não é algo que você vai simplesmente deixar de lado. Eu diria até que ele é quase uma espécie de acessório que você carrega por tanto tempo que já nem se dá conta do quanto ele pesa. E esse medo de decepcionar? Bom, todo mundo tem medo de decepcionar, mas quem realmente se importa com os outros já está sempre um passo à frente. Porque, na verdade, somos todos seres incrivelmente egocêntricos – é só uma questão de perceber isso.
Você quer um conselho? Não se preocupe com o que os outros pensam ou deixam de pensar. Você está tentando sobreviver? Eu diria que você está, na verdade, tentando ser relevante no meio dessa bagunça toda, tentando achar um lugar onde você se encaixe. Mas, vou te contar, ninguém realmente se encaixa o tempo todo. A grande questão é: quem realmente vai se importar quando você finalmente descobrir que o seu lugar está exatamente onde você decidir que ele está? Eu, por exemplo, só me importo comigo mesmo – é mais fácil assim.
E esse peso de “ser forte”… ah, me poupe. Ser forte é uma ilusão que criaram para que a gente se afunde cada vez mais fundo, tentando provar algo que, no final das contas, ninguém vai ver. Então, dê um tempo. A rede social vai continuar lá, pronta para te sugar, mas, sinceramente, você não precisa de nada disso para encontrar a sua luz.
Agora, sobre a luz que você sente que está apagada… já ouviu falar em morrer um pouco para nascer de novo? Às vezes, você precisa perder algo para entender o quanto não precisa dele. Mas quem sou eu para falar, não é? Só mais um ser egocêntrico tentando achar o sentido de tudo isso.
Boa sorte, ou não. No fim, você é quem vai decidir. E se precisar de mais conselhos nada solicitados, sabe onde me encontrar.