Sempre nesse impasse estético

Ser “mais eu” ou ser mais padrão? Ultimamente estive testando uns cortes de cabelo, até 2024 tava com cabelo grande de metaleiro — não acho que combinou tanto, não sinto muita falta — passei 2024 com meu cabelo default meio emo, assumo que é o que eu verdadeiramente gosto, tem mais a ver com minha identidade, mas agora voltei a me render pro corte VO padrãozinho, que, inclusive, valoriza muito mais o meu rosto. Enfim, até ando recebendo elogios(não lembro quando havia recebido o último kkkkkkkk), quem nunca me viu assim fica “nossaaa”, e eu também gosto do que vejo no espelho, mas sabe aquela sensação de que vendeu a própria identidade? Antes podia até não estar tão bonito aos olhos dos outros, se pa que nem aos meus próprios kkkkk, mas eu via muito mais da minha personalidade nele. Nem sei se esse papo faz sentido, é só um corte…ou não…sei lá!

Mais alguém se sente assim?

1 curtida

Só consideraria venda de identidade se você não gostasse da imagem padrãozinho e a estivesse usando meramente por ser mais aceitável. Se você curte o que vê, aproveite o momento. Se te incomodar, é só ir deixando volta pro modo anterior.

2 curtidas

Sempre gostei, mas as vezes me sinto só mais 1 com esse corte, sei lá

1 curtida

Eu as vezes dou a louca e passa a zero na cabeça kkkk não ligo pra opinião dos outros

2 curtidas

Quando deixei o cabelo crescer meio que fui nessa lógica. Mas, mudei de ideia…

2 curtidas

Sabe qual a melhor resposta pra tudo? Equilíbrio. Se você achar um estilo que esteja no meio termo entre seu jeito e o padrão?

1 curtida

Já tentei uns meio-termo, mas os cortes que tentei não curti tanto

Eu também já passei por algo parecido. Meu cabelo era grande, estilo anos 2000, bem no clima metaleiro, mas hoje, me visto de maneira mais formal. Tem algo nessa transformação, não? A sensação de que você está mudando um pouco a identidade, mas ao mesmo tempo, o novo corte, ou estilo, valoriza mais o que você é hoje, e quem vê acha interessante. Acho que essa dúvida é normal, mas é bom também se sentir confortável com o que vê no espelho, independente do estilo. Já se sentiu assim também, de “vender” a identidade, mas de alguma forma se sentir bem com isso?

1 curtida

Sim, constantemente me sinto bem com isso. Se render ao padrão também tem seus benefícios afinal de contas.

1 curtida