Silêncio entre nós

Conheci K quando menos esperava, em um lugar onde palavras se tornavam mais reais que toques. Ela tinha 21 anos, eu 15. Nossas conversas começaram de forma despretensiosa, mas logo se tornaram o alicerce da minha rotina. Com K, eu encontrei alguém que entendia as minhas dores, as minhas inseguranças. Ela também tinha o bordeline, assim como eu, e isso criava uma conexão profunda entre nós.

Mas a intensidade que nos unia também era a nossa prisão. Quando as crises vinham, tudo se desmoronava. A palavra banana se tornou nosso código, uma espécie de alarde silencioso que avisava: “Preciso de um tempo”. Era um grito para que não nos destruíssemos. E, mesmo com a dor de ter que recuar, sabíamos que era necessário.

Com o tempo, fomos nos tornando íntimos, trocando segredos e desabafos que nunca contaríamos a mais ninguém. Mas a intimidade também trazia um lado tóxico, com discussões, momentos de raiva e palavras que feriam como lâminas. E, enquanto as crises iam e vinham, a conexão se tornava uma linha tênue entre amor e destruição.

Chegou um dia em que o silêncio foi maior que as palavras. Decidimos parar de conversar. A ausência dela se tornou um peso, um vazio que nunca se preencheu. Eu sentia falta da K que me entendia de uma maneira única, mas sabia que, por mais que a saudade me corroesse, voltar seria um erro. O medo de machucá-la e de me machucar era maior que a vontade de ouvir sua voz.

O que tínhamos foi bonito, mas era um amor com cicatrizes. A parte mais difícil de tudo isso foi entender que às vezes, amar alguém significa deixar essa pessoa ir, por mais que a dor da ausência grite. E, mesmo que eu ainda sinta o eco de suas palavras e a falta da sua presença, é assim que as coisas precisam ser. Porque, no fim, não há cura quando o amor se torna uma guerra constante.

1 curtida

voce tem o dom da escrita seu poema mostra as coisas que voce esta sentindo através das suas palavra esse poema foi bem profundo muito emocionante
Sad Jim Carrey GIF by Laff

Isso não foi um poema, foi um texto sobre a garota com quem convivi por 3 meses, mas tudo bem. Muito obrigado.

ainda estou apredendo diferenciar o que e poema de um texto normal mais belo texto

2 curtidas

Difícil

1 curtida