Tristeza causa doenças?

Minha mãe ao longo da sua vida, passou por muito estresse por conta de um dos filhos dela, Usuario de crack que vivia fazendo pressão pisicologica em min e nela, a gente era o alvo principal dele. Era papo dele roubar as coisas de casa e acordar pedindo dinheiro a ela, papo de 7h da manha enchendo o saco, gritando e emplorando por 5 reais pra usar droga, e ele não disfarçava dizia que era pra crack mesmo e fds, acho q isso causava mais desgosto pra minha mãe, ele tambem colocou muita pressão pisicologica em min. Tentando me colocar no mesmo nivel dele, qualquer coisinha q eu fazia ele dizia a minha mãe e aumentando a historia, se eu saisse pra beber, ele ja dizia q eu fiquei locão que sai caindo na rua e tauz, sendo que eu não faço isso, resumindo ele fazia coisas absurdas e deixava todos exaustos, com foco na minha mãe dps em min e dps no resto da familia. Eu culpo ele pela morte da minha mãe, pq pra min ela morreu de desgosto e tristeza do filho. Pra min o cancer que ela criou, foi por culpa da preocupação, pressão, tristeza, raiva e magoa do filho horrivel. Até hoje ele me atormenta. Pra vcs ter noção assim que ele recebeu a noticia que minha mãe morreu ele ja saiu vendendo tudo da casa, por sorte eu consegui resgatar com muita luta, a geladeira ea maquina de lavar. Mas eu ainda fico me imaginando no mesmo final que minha mãe. Um cancer gerado por preocupações da vida. E parece que meu odio pelo meu irmão mais velho a forma que eu vejo ele, como um assasino nunca vai sair da minha mente, todas aquelas cenas de pressão pisicologica que ele colocava encima dela nunca vai me sair da mente.

1 curtida

@Nathan_Macedo_Diniz eu te recomendo você fazer terapia para te ajudar a você superar esse trauma que você tem.