Um jogo distópico chamado Baroque

Conheci um jogo chamado Baroque há pouco tempo. Achei a história muito legal. Se trata de um mundo pós-apocalíptico com um fator causa que achei bem criativo por ser religioso e científico! A distopia me lembrou bastante de Angel’s Egg(uma animação japonesa) por conta das cores melancólicas e a união de distopia e religião, com a diferença que Angel’s Egg é mais enigmático, enquanto Baroque é mais explicativo.

Na existência de um Deus onisciente, o que aconteceria com um humano que partilha de suas visões? No jogo, entram em estado de “baroque”, que é quando o ser humano nega a realidade por estar vendo uma realidade distorcida, assim se tornando uma espécie de “erro” na realidade, que, por sua vez, deve ser assegurada por “Deus”, quem deve eliminar esses “erros”. Mas, o que acontece se você tentar alterar as percepções de “Deus” sobre o mundo, com o objetivo de moldar o mundo da sua maneira, por meio do envio de informações artificiais? Em Baroque, “Deus” entende que as informações são artificiais e as tratam como um erro. Ele precisa verificar as distorções por meio de “esferas sensoriais”, partes de si próprio que lhe permitem sentir o mundo, só que elas também permitem o caminho oposto, ou seja, mais humanos passam a ter contato com a onisciência de Deus e acabam por entrar em estado de Baroque, todo mundo enlouquece e o caos é instaurado!

Não contei a história direito kkkkk, mas acho que deu pra pegar a ideia.

Gosto bastante de histórias distópicas que envolvem religião. Me dão uma sensação de vastidão/grandeza muito além das distopias presas no campo científico.

3 curtidas