Boa noite a todos,
Hoje, preciso abrir este espaço para um pedido de desculpas e, talvez, para um necessário choque de realidade.
Primeiramente, minhas sinceras desculpas a @Kai, @Andreza, @Kick, @conselhosvirtuais e todos que, de alguma forma, se sentiram ofendidos com minhas palavras ou ações. Sei que minha sinceridade pode ser desconfortável para alguns, mas jamais imaginei que pudesse causar tanto estrago. Não é desculpa, mas, às vezes, a vida nos atropela, e acabamos tropeçando onde deveríamos andar com mais cuidado.
Nos últimos sete dias, passei por uma tempestade que abalou ainda mais um barco já fragilizado. Além de perder meu cargo de moderador (e quem sabe, no futuro distante, terei a chance de ostentar esse título novamente, não é mesmo?), mais um ente querido partiu. Não que seja necessário relembrar, mas já perdi minha mãe há alguns meses, e, para quem conhece essa dor, sabe que ela não vai embora facilmente. Mas enfim, como dizem por aí, “a vida segue”.
Agora, vamos ao ponto mais delicado: as acusações de “expor” a usuária @conselhosvirtuais12. Aqui, vou ser direto: sim, citei o primeiro nome dela e me desculpo profundamente se isso foi interpretado como uma invasão de privacidade. Jamais pensei que um simples nome pudesse causar tamanha comoção. Afinal, com o nome dela eu poderia invadir bancos, dominar sistemas estatais, e, quem sabe, até hackear a NASA, certo? Parece surreal, mas estamos falando disso como se fosse um crime hediondo.
Gente, sejamos realistas. A internet é um lugar gigantesco, o nome dela é um dos nomes mais comuns do mundo. Não estamos falando de algo ultrassecreto ou de um dado que ninguém poderia adivinhar. Não houve intenção de ferir, expor ou prejudicar. Só que, às vezes, parece que estamos buscando culpados, não soluções.
Por fim, deixo aqui um apelo à compreensão e à empatia. Ninguém aqui é perfeito – eu menos ainda. Mas acredito que todos estamos tentando, à nossa maneira, acertar. Me comprometo a ser mais cuidadoso, mais atento, e a evitar qualquer situação que possa causar desconforto. Espero que isso seja um recomeço, não um ponto final.
Agradeço pela oportunidade de ter exercido o cargo de moderador (nem que tenha sido por pouco tempo) e, quem sabe, no futuro distante, em um cenário mais sereno, eu possa voltar a esse papel. Até lá, vamos seguir em frente, com mais leveza e menos drama desnecessário.
Obrigado por ouvirem. Que possamos seguir em frente, mais unidos, e com um pouco mais de bom humor.