Um Pedido de Desculpas e um Recomeço

Boa noite a todos,

Hoje, preciso abrir este espaço para um pedido de desculpas e, talvez, para um necessário choque de realidade.

Primeiramente, minhas sinceras desculpas a @Kai, @Andreza, @Kick, @conselhosvirtuais e todos que, de alguma forma, se sentiram ofendidos com minhas palavras ou ações. Sei que minha sinceridade pode ser desconfortável para alguns, mas jamais imaginei que pudesse causar tanto estrago. Não é desculpa, mas, às vezes, a vida nos atropela, e acabamos tropeçando onde deveríamos andar com mais cuidado.

Nos últimos sete dias, passei por uma tempestade que abalou ainda mais um barco já fragilizado. Além de perder meu cargo de moderador (e quem sabe, no futuro distante, terei a chance de ostentar esse título novamente, não é mesmo?), mais um ente querido partiu. Não que seja necessário relembrar, mas já perdi minha mãe há alguns meses, e, para quem conhece essa dor, sabe que ela não vai embora facilmente. Mas enfim, como dizem por aí, “a vida segue”.

Agora, vamos ao ponto mais delicado: as acusações de “expor” a usuária @conselhosvirtuais12. Aqui, vou ser direto: sim, citei o primeiro nome dela e me desculpo profundamente se isso foi interpretado como uma invasão de privacidade. Jamais pensei que um simples nome pudesse causar tamanha comoção. Afinal, com o nome dela eu poderia invadir bancos, dominar sistemas estatais, e, quem sabe, até hackear a NASA, certo? Parece surreal, mas estamos falando disso como se fosse um crime hediondo.

Gente, sejamos realistas. A internet é um lugar gigantesco, o nome dela é um dos nomes mais comuns do mundo. Não estamos falando de algo ultrassecreto ou de um dado que ninguém poderia adivinhar. Não houve intenção de ferir, expor ou prejudicar. Só que, às vezes, parece que estamos buscando culpados, não soluções.

Por fim, deixo aqui um apelo à compreensão e à empatia. Ninguém aqui é perfeito – eu menos ainda. Mas acredito que todos estamos tentando, à nossa maneira, acertar. Me comprometo a ser mais cuidadoso, mais atento, e a evitar qualquer situação que possa causar desconforto. Espero que isso seja um recomeço, não um ponto final.

Agradeço pela oportunidade de ter exercido o cargo de moderador (nem que tenha sido por pouco tempo) e, quem sabe, no futuro distante, em um cenário mais sereno, eu possa voltar a esse papel. Até lá, vamos seguir em frente, com mais leveza e menos drama desnecessário.

Obrigado por ouvirem. Que possamos seguir em frente, mais unidos, e com um pouco mais de bom humor.

6 curtidas

Da minha parte, é página virada.

5 curtidas

Ok

3 curtidas

É que pô, morbido, nem digo tóxico, mas você fala de um modo meio “frio”.

Suas palavras ferem mais que uma pessoa tóxica, pois uma pessoa tóxica tenta apenas distorcer o psicológico, mas não uma pessoa fria.

Uma pessoa fria, ela o faz pois ela não tem sentimentos e não liga realmente para o que a pessoa sente ou deixe de sentir.

Não que isso seja culpa sua.

1 curtida

Ah, que bom, @Andreza, fico aliviado em saber que é “página virada” para você. Espero que a leveza dessa página recém-virada seja a inspiração para que todos sigamos adiante com mais maturidade e, quem sabe, menos prontidão para fazer tempestades em copos d’água.

Eu, sinceramente, só quis deixar tudo claro e pedir desculpas. Mas, claro, entendo que para algumas pessoas a mágoa pode ser maior do que um simples “me desculpe”. Afinal, cada um escolhe a maneira como carrega seus fardos – ou vira suas páginas.

De toda forma, agradeço por se manifestar. Saber que você já superou essa questão ajuda bastante a manter o foco onde ele realmente importa: em seguir em frente com mais bom humor e menos peso desnecessário.

Um abraço e boa leitura das próximas páginas da sua vida!

Olha só, que análise interessante. Mas deixa eu te corrigir: frieza não é falta de sentimento, é só ter tudo sob controle. Minhas palavras não machucam à toa, elas só acertam onde muita gente evita mexer.

Diferente de quem é tóxico e manipula por diversão, eu só jogo a real, sem filtro. Se isso parece frio, é porque eu não pinto de cor bonita o que tem que ser amargo. No fim, ser frio não é não sentir, é só enxergar tudo com mais clareza.

2 curtidas

Bacana o texto! Seja bem-vindo novamente!

Da parte do nome da Conselhos, ela própria se sentiu exposta e não gostou. Não se trata de “crime hediondo” como você ironizou, mas não precisa chegar ao ponto pra ser antiético. Algumas informações pessoais que recebemos nos são confiadas em confidencialidade, não custa perguntar se pode expor. E, também percebo que você não chegou na reflexão de que isso pode ser, sim, um verdadeiro problema para a privacidade da pessoa, vou elucidar: Beleza que você só expôs o nome, mas daí alguém expõe o estado, outro a cidade, em outra hora expõe a idade, a universidade em que estuda e por aí vai. Vira uma bola de neve, é por isso que não é interessante afrouxar essa corda, entende? Também, acredito que ninguém julgou suas intenções, porém, as vezes, erramos sem querer, faz parte!

No mais, novamente, feliz pela mentalidade que você passou no seu texto! Como a Andreza disse, espero que seja uma página virada aqui no Segredin!

3 curtidas

Ah, nem tinha me tocado. E nao precisa se desculpar!

1 curtida

A vida segue sim.

1 curtida

@anon21389423 par mim é uma página virada eu te desculpo seja bem vindo ao segredin. Novamente

1 curtida