Você acredita que o Lula vai ser reeleito em 2026?

Ou terá um substituto do mesmo partido ou um concorrente?

4 curtidas

Nenhuma chance exceto se rolar alguma merda gigantesca, muita gente votou nele pra tirar o ex-presidente bolsonaro e depois dessas taxação e tentativas de revogações de direitos, uma parte da esquerda e a maioria da direita querem que ele se foda

A real é que o lula é um dos poucos políticos tradicionais que se pode chamar de moderado e isso é bom para o bem estar social mas esse tipo de governo tende a se tornar impopular mt rápido por diversos fatores que vão de sociais, econômicos até geopolíticos.

1 curtida

Eu nem ligo. Importante é que Bolsonaro não será reeleito mas temo que Bolsonaro aponte alguém incentivando a alguém entrar pra controlar ele lá no governo. Então meu medo é entrar no poder algum candidato incentivado pelo Bolsonaro.

@Jotaro_Kujo Lula diz que “não precisa” ser candidato em 2026, mas admite que pode concorrer “se for necessário”

1 curtida

Então ele pode mandar uma marionete.

1 curtida

Acho difícil! Mas, não duvido, reeleição no Brasil é facilitada por natureza. O presidente tendo a máquina em mãos pode fazer o que o Bolsonaro tentou fazer no 2º turno metendo pencas de auxílio brasil e ganhar voto por populismo(fora compra direta de votos).

De modo geral, como vivemos num momento de polarização fortíssima, acredito que vamos acabar intercalando pra um presidente de direita agora, provável que um filhote do bolsonarismo.

2 curtidas