Você é bonzinho demais!

Furam a fila na sua frente e você deixa.

É, você é bonzinho demais, não negocia nenhum real num produto que obviamente é mais caro pra ter espaço pra negociação.

Você é bonzinho demais, sua comida vem faltando coisa e você? Nãm você é bonzinho demais.

As pessoas te pedem pra fazer coisa e você faz mesmo quando te atrapalha.

Você é bonzinho demais, te criticam na sua frente, na sua cara, sem se importar muito com seus sentimentos.

Se você não faz nada, é…

Tem certeza?

Do quê?

Que EU não faço nada?

Cê vai falar alguma coisa pra mim agora por te criticar na sua frente desse jeito sem se importar com seus sentimentos?

Não tenho certeza. Você é bonzinho demais, viu? EU podia até te xingar e cê não ia fazer nada.

21 anos depois…

A gente foi se afastando aos poucos, né? Você era a única pessoa que eu podia contar, mas aí você foi se afastando, indo embora sem nenhuma razão.

Isso me deixou bem triste. A minha vida não foi a mesma sem você, mas é bom ver você depois de tantos anos.

É, acho que cê tava errado, né?

Errado?

Você dizia que EU não fazia nada, que EU era bonzinho demais com os outros e não fazia nada.

É, cê ainda é…

Tem certeza que EU não fazia nada? Cê não fazia nada? Agora cê faz! EU não fazia nada, não?

Eu te criticava na sua frente e cê não fazia nad… Ah :worried:

Existem várias formas de se impor, que não seja confrontando de frente. Talvez a minha comida venha faltando coisa e eu impor seja eu não voltar no restaurante, falar pras pessoas do meu círculo social não voltarem no restaurante e o restaurante perder alguns clientes.

Talvez o jeito que eu lide com o “passado por cima” seja menos sobre dar o troco na hora e mais sobre cuidar de mim a longo prazo.

Talvez eu escutasse piadas e críticas na minha cara de “amigos” que não se importavam com os meus sentimentos e eu me impus sim, evitando ficar perto de pessoas assim pro resto da minha vida.

Créditos: Leo Hwan - BONZINHO DEMAIS :blush::smile:

2 curtidas

Eu sou tão legal com os outros, cadê a gratidão?

Eu cansei de ser bonzinho. O bonzinho não é valorizado. Olha o tanto de coisa que eu faço pelos outros e quando eu preciso, ninguém tá perto de mim, mas cê faz as coisas pros outros esperando que eles vão fazer algo de volta pra você. Sim, então você devia fazer um contrato, aí você fica respaldado legalmente da ingratidão. Não ia ser necessário um contrato se as pessoas tivessem bom senso.

Participou da última campanha do agasalho? Claro, participei. E quando cê doou os casacos cê postou um stories sobre, sim, por quê? Porque aí deixou de ser uma boa ação. É marketing cê não recebeu em dinheiro, mas recebeu invisibilidade, em elogio, em admiração das mulheres. Que que isso tem a ver com ingratidão?

Quando você era novo, alguém da sua família te recompensava com algo sempre que você fazia algo bom. Se você lavasse a louça, ganhava uma moeda, se arrumasse o quarto, ganhava outra moeda. O tempo passou e as moedas pararam de funcionar. Em vez disso, você ganhava algo um pouquinho mais caro. Computador? Não era um computador, era um videogame justo, justo. E aí quando cê foi pra faculdade cê provavelmente ganhou um carro também. Sua família usa um recurso comportamental muito básico, tão básico que pode ser usado no pastor alemão e que funciona por um lado, toda vez que você fazia algo bom, será recompensado. Cê se acostumou a fazer o bem porque o bem te pagava, mas agora você é adulto.

E a vida? A vida não funciona assim. Cê pode trabalhar pra caralho, se esforçar e o seu amigo, com uma indicação, roubar o cargo que você queria. Cê pode ser agradável pra uma mulher, ser bacana, ser um excelente partido e ela te trair. A vida não dá moeda em videogame, quando a gente acerta, se ela tiver de mau humor, você acerta e mesmo assim ela te tira algo.

Ainda bem que existe a lei da semeadura, ainda bem que existe o karma, tá? É uma visão fofinha, mas quando você observa na prática não faz muito sentido. Os místicos criaram a noção do karma porque é muito difícil pra gente conceber que tem um político agora comendo lagosta com dinheiro, que ele desviou de aposentadoria de velho e merenda de criança e que nada vai acontecer com ele a não ser que o karma seja em outro mundo, num céu, num inferno.

Sei lá, mas a última vez que eu chequei aqui tinha muito filha da puta se dando bem, por isso EU vou virar um deles. Não existe nenhuma certeza de que você, mudando sua personalidade, sua vida subitamente vai ficar mais fácil. Tem gente má se fodendo também. Eu sou um romântico. Eu acredito que a gente tem que ser bom porque sim, sem esperar recompensa dos outros dos céus. Porque esperar algo de um terceiro é pedir para se decepcionar e eu prefiro manter minha capacidade de me surpreender.

Créditos: Caio Pimentel - Pessoas boazinhas

Verdade. Eu sou desse jeito. Eu procuro agradar a Deus e não o mundo. Quem diz como eu tenho que agir é Deus que tá me ajudando e me orientando a vencer tudo e não os seres humanos.