Furam a fila na sua frente e você deixa.
É, você é bonzinho demais, não negocia nenhum real num produto que obviamente é mais caro pra ter espaço pra negociação.
Você é bonzinho demais, sua comida vem faltando coisa e você? Nãm você é bonzinho demais.
As pessoas te pedem pra fazer coisa e você faz mesmo quando te atrapalha.
Você é bonzinho demais, te criticam na sua frente, na sua cara, sem se importar muito com seus sentimentos.
Se você não faz nada, é…
Tem certeza?
Do quê?
Que EU não faço nada?
Cê vai falar alguma coisa pra mim agora por te criticar na sua frente desse jeito sem se importar com seus sentimentos?
Não tenho certeza. Você é bonzinho demais, viu? EU podia até te xingar e cê não ia fazer nada.
21 anos depois…
A gente foi se afastando aos poucos, né? Você era a única pessoa que eu podia contar, mas aí você foi se afastando, indo embora sem nenhuma razão.
Isso me deixou bem triste. A minha vida não foi a mesma sem você, mas é bom ver você depois de tantos anos.
É, acho que cê tava errado, né?
Errado?
Você dizia que EU não fazia nada, que EU era bonzinho demais com os outros e não fazia nada.
É, cê ainda é…
Tem certeza que EU não fazia nada? Cê não fazia nada? Agora cê faz! EU não fazia nada, não?
Eu te criticava na sua frente e cê não fazia nad… Ah
Existem várias formas de se impor, que não seja confrontando de frente. Talvez a minha comida venha faltando coisa e eu impor seja eu não voltar no restaurante, falar pras pessoas do meu círculo social não voltarem no restaurante e o restaurante perder alguns clientes.
Talvez o jeito que eu lide com o “passado por cima” seja menos sobre dar o troco na hora e mais sobre cuidar de mim a longo prazo.
Talvez eu escutasse piadas e críticas na minha cara de “amigos” que não se importavam com os meus sentimentos e eu me impus sim, evitando ficar perto de pessoas assim pro resto da minha vida.
Créditos: Leo Hwan - BONZINHO DEMAIS