Você já notou que boa parte dos casos de racismo famosos nem casos de racismo de verdade são?

O caso de George Floyd é um exemplo da mania que muita gente hoje em dia tem de ver racismo em tudo, o policial que matou ele nunca disse que imobilizou ele no chão até matar por ele ser negro, se Floyd fosse branco ninguém iria dizer que é racismo, o policial errou? Claro mas isso seria apenas abuso de autoridade e não racismo.
O caso do Brasil do professor de surfe negro, também foi outro caso absurdo, um casal de irmãos tem a moto roubada e depois de alguns dias eles avistam um negro na rua com uma moto igual a deles, e aborda ele e começa a dizer que suspeita que é a moto dele e pede comprovação da parte do professor de surfe que a moto realmente é dele, isso é um caso de calúnia e o casal errou, mas ele foi na delegacia, sabe para que? Para denunciar isso como caso de racismo, sem o casal não ter cometido nem injúria racial e nem dito que acha que ele roubou a moto por ele ser negro.
Esses são alguns exemplos, tem é muitos casos de racismo que não foi racismo nenhum e o povo vê racismo onde não existe.

2 curtidas