Voces sabem qual e a diferença

qual é a diferença entre hq e mangá? :thinking:
gente me tire essa duvida tem alguem que e fã de manga anime e hq de plantao para responder a minha duvida

que eu queria compara alguns hq ou animie ou manga

1 curtida

hq é história em quadrinhos em geral, a palavra manga é só o jeito que os japoneses chamam os quadrinhos, e é claro que tem algumas diferenças culturais como a ordem de leitura dos quadrinhos

1 curtida

@quieta muito obrigada por responder a minha duvida

Também tem um grande diferença nas técnicas de desenho né, por exemplo, dificilmente um manga seria colorido que ne a grande maioria das HQs, logico q sempre a exceções, e logico q as cosias mudam na linha do tempo. Mas o mangas além de serem obras feitas em nanquim Tbm usa muitas reticulas, antigamente aviam reticulas em folhas transparentes q você rapava para fixar na folha do seu desenho. Também havia muito o uso de canetas bico de pena, e eles dominavam muito o manejo disso. Logico q hj em dia esta tudo muito mais digital né.
dava pra ir longe tentar explica isso, pra explicar um diferença entre HQ e Manga.

1 curtida

Mangá é história em quadrinhos no estilo japonês,HQ é se refere a quadrinhos no geral aqui no Brasil,e nos EUA se fala comics,mas acontece que usamos a palavra Comics se referindo as histórias em qudrinhos no estilo americano,como super heróis ,Mickey Mouse etc.

1 curtida

@Astronauta vc ja leu um manga ?

1 curtida

já,inclusive tenho alguns e faço também.

1 curtida

@Astronauta me indica um manga

Hunter x Hunter

Planets

Yu Yu Hakusho

Berserk

Slan Dunk também é bom